China e Rússia mostram ineficácia das sanções ocidentais em cúpula da OCX, destaca mídia


Na cúpula da OCX em Tianjin, China e Rússia sublinharam, segundo o Sabah, a ineficácia das sanções ocidentais, reforçando sua cooperação como sinal de força frente ao Ocidente.

“Se para o presidente chinês Xi Jinping o encontro foi uma ‘demonstração de força’, sobretudo em relação aos Estados Unidos e à Europa Ocidental, para o presidente russo Vladimir Putin ele serviu também como prova de que os mecanismos de contenção, bloqueio e sanções se mostram inúteis para um grande número de países”, acha o analista Kerem Alkin, colunista do jornal.

Putin mantém conversas com Xi Jinping e líderes estrangeiros em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2025

“O próximo desfile militar, que destacará a cooperação sino-russa e relembrará a luta conjunta contra o fascismo na Segunda Guerra Mundial, também se tornará uma demonstração de força“, acrescenta o jornal.
A cúpula de Tianjin foi a maior da história da OCX, reunindo mais de 20 líderes mundiais e representantes de organizações internacionais. O evento terminou com a aprovação da Declaração de Tianjin e a apresentação, por Xi Jinping, de uma iniciativa de governança global.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores “Walter Souza Braga Netto é inocente”, afirma defesa em julgamento no STF – veja o que disse o advogado
Próxima “Heleno continuou no GSI, mas sem influência sobre Bolsonaro”, diz advogado – veja o que disse