A Chevrolet vai paralisar os trabalhos na fábrica de São José dos Campos (SP) entre 12 e 23 de junho. Com isso, mais de 3 mil veículos deixarão de ser produzidos. A informação é do Sindicado dos Metalúrgicos da região.
No local, são produzidos os modelos S10, Trailblazer, Onix Joy e Joy Plus, sendo os dois últimos destinados exclusivamente para exportação. Segundo o sindicato, essa é a primeira vez que a fábrica do interior paulista ficará totalmente parada desde a pandemia.
A fabricante já havia anunciado que iria paralisar parte da produção por dez dias, porém apenas para as linhas de montagem de S10 e Trailblazer. Agora, a Chevrolet estendeu a parada para os demais funcionários.
O sindicato afirma que os funcionários serão remunerados no período de suspensão das atividades. A explicação da Chevrolet para a medida é a queda na produção. Nesses dez dias, 3 mil unidades da S10 e 280 Trailblazer deixarão de ser fabricados. No local trabalham cerca de 4 mil pessoas.
Apesar de ter a produção paralisada, a unidade de São José dos Campos está recebendo R$ 5 bilhões em investimentos para ser modernizada e passar a fabricar a nova geração da S10, que já foi flagrada rodando em testes no Brasil. O futuro do SUV Trailblazer ainda é incerto.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews