Desenvolvido em parceria com a Netflix para estrelar a campanha do filme “Caramelo”, lançado no Brasil em outubro, o Chevrolet Tracker Caramelo Edition acaba de se tornar o mais caro da história. O exemplar único, criado exclusivamente para a ação, foi arrematado em leilão por R$ 253.500, ou seja, R$ 78.500 a mais que os R$ 174.990 cobrados pela versão Premier do Tracker convencional (na qual a edição foi baseada).
Segundo a General Motors, todo o valor será doado para o Instituto Caramelo, ONG que atua no resgate de animais e na promoção da adoção responsável. O alto valor arrecadado no leilão é reflexo do sucesso alcançado pelo filme, que entrou para o Top 3 mundial de mais assistidos logo na semana de estreia. Além disso, alcançou o primeiro lugar como produção de língua não-inglesa em diversos países.
O principal diferencial do modelo é justamente a cor caramelo, que foi desenvolvida a partir de milhares de fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. De acordo com a Chevrolet, mais de 22 mil imagens foram recebidas.
O Tracker Caramelo Edition foi desenvolvido a partir da versão Premier, uma das mais caras do modelo. Sob o capô, marca presença o motor 1.2 turbo flex, de três cilindros e injeção direta, que entrega até 141 cv e 22,9 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas. Importante relembrar que este propulsor foi atualizado no início deste ano por conta das novas regras de emissões de poluentes.
Na lista de equipamentos, destaque para itens como sistema de estacionamento automático (Easy Park), alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, carregador de celular por indução, teto panorâmico, multimídia MyLink com tela de 11 polegadas, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, ar-condicionado digital automático, seis airbags, rodas de 17 polegadas, faróis em LED, entre outros.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews




