Chevrolet Spark EUV tem lançamento confirmado no Brasil em 2025


A Chevrolet acaba de confirmar o lançamento do SUV elétrico Spark EUV no Brasil ainda em 2025. Apresentado rapidamente no final do mês passado durante a festa de comemoração de 100 anos da GM por aqui, o modelo chegará ao mercado para disputar espaço no segmento de elétricos mais acessíveis, brigando principalmente com BYD Dolphin e Dolphin Mini.

A data exata da estreia não foi revelada, mas desde já a Chevrolet confirma que o SUV compacto será o primeiro dos cinco lançamentos que a empresa fará no Brasil ao longo do ano. “O Spark EUV chega ao Brasil em 2025, reunindo aquilo que o consumidor mais valoriza em um carro desta categoria” disse Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O Spark EUV terá alcance global e será vendido pela Chevrolet tanto em mercados da América do Sul (começando pelo Brasil) quanto em países do Oriente Médio. O modelo é fruto de parceria firmada entre a General Motors e a chinesa SAIC, que já o comercializa na China como Baojun Yep Plus. A diferença entre os dois se dá basicamente pela troca de logotipos.

Em termos de porte, são 4 metros cravados de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,73 m de altura — medidas similares às de um Citroën C3. O porta-malas acomoda 385 litros e tem abertura lateral. No interior, destaque para o painel de instrumentos com telas de 8,8 polegadas e central multimídia de 10,1 polegadas.

O pacote de equipamentos ainda traz sistema de auxílios à condução e câmeras com visão 360 graus. A Chevrolet adianta que a versão vendida no Brasil será a mais completa e o logotipo “Activ” já adianta o nome da configuração.

O conjunto mecânico não foi confirmado, mas não deve mudar em relação ao irmão Yep Plus. Ou seja, motor elétrico traseiro de 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque com autonomia prometida de 400 km no ciclo chinês (WLTC), gerada pelas baterias de íons de lítio com 41,9 kWh. A velocidade máxima é de 150 km/h.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogados do RJ poderão pagar anuidade da OAB com pontos do cartão de crédito
Próxima Prefeitura firma convênio com UFR e viabiliza residência médica