Chevrolet Silverado abre segundo lote de pré-venda, mas entregas serão só em 2024


Depois de vender 500 unidades da Silverado em apenas 1h30 no Brasil, a Chevrolet resolveu abrir um segundo lote de pré-venda da picape grande. Desta forma, mais 200 exemplares da versão High Country serão oferecidos a partir da próxima segunda-feira (11). O preço é o mesmo: R$ 519.990.

Veja também

Os interessados em comprar a caminhonete de luxo devem entrar em contato com a rede de concessionárias da Chevrolet ou acessar a página da Silverado no site da fabricante norte-americana. As entregas da caminhonete começam só em 2024.

A picape tem 5,91 metros de comprimento, 2,06 m de largura e 1,95 m de altura. Já a distância entre-eixos é de 3,75 m, a maior da categoria. Essas dimensões também fazem com que a Silverado tenha a maior caçamba do segmento com 1.781 litros de capacidade.

E o esperado era que a caminhonete grande fosse vendida por aqui com o mesmo motor do Camaro. Neste caso, seria um V8 6.2 aspirado com 426 cv e 63,6 kgfm de torque que faria da Silverado a picape mais potente do Brasil.

No entanto, a Chevrolet já informou que o motor será, na verdade, o V8 5.3 aspirado. Dessa maneira, são 360 cv de potência e 53 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 marchas. Essa motorização faz a caminhonete acelerar de zero a 100 km/h em 7,4 segundos.

Portanto, o título de picape mais potente do país vai seguir com a Ford F-150, que entrega 405 cv e 56,7 kgfm. A outra rival direta, a Ram 1500, tem 400 cv e 56,7 kgfm.

De acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Silverado tem consumo de 7,2 km/l na estrada e de 6 km/l na cidade, sempre com gasolina.

A versão High Country é a única oferecida no Brasil e traz uma lista de equipamentos bem recheada, com destaque para as rodas de liga leve de 20 polegadas, teto solar, sistema de áudio premium Bose, acabamento premium, painel de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia com tela de 13,4” e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.

O modelo ainda vem com carregador de celular por indução, estribo auto retrátil e tampa elétrica, além de uma série de sistemas de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego, por exemplo.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Zanin manda União fornecer remédio mais caro do mundo à criança do Ceará
Próxima Saúde alerta sobre tentativa de golpe de “falso fiscal” no comércio local