Chevrolet S10 2026: preços, versões, equipamentos e consumo


A Chevrolet já iniciou a comercialização da linha 2026 da S10 no mercado brasileiro. A picape média chega às lojas mais segura (principalmente nas versões de entrada) e com reajustes de preço de até R$ 10.700. É destaque ainda a série especial ‘100 Anos’, que chega ao portfólio para comemorar o centenário da marca no Brasil com modificações importantes no visual e conjunto mecânico.

Segundo a marca, a edição comemorativa recebeu suspensão com preparação específica desenvolvida em parceria com a empresa Ironman. Entre as modificações, destaque para molas e amortecedores feitos sob medida e que elevaram a altura da caminhonete em cerca de 30 milímetros. Há ainda rodas de 18 polegadas calçadas por pneus All Terrain com banda de rodagem de maior aderência em terra ou cascalho.

Para a linha 2026, a S10 ficou mais cara em praticamente todas as versões. A partir de agora, os valores começam em R$ 243.490 na configuração de entrada e alcançam R$ 325.690 na variante topo de linha. Confira:

Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel é o mesmo em todas as versões. Recentemente atualizado, entrega agora 207 cv de potência e pode vir ligado ao câmbio automático de oito marchas ou manual de seis marchas. O torque é de 52 kgfm no primeiro caso e 46,9 kgfm no segundo. A tração é 4×4 em todas as versões. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos nas versões automáticas.

Em termos de consumo, com câmbio manual, a picape média faz 10,3 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. Já com o automático, os números são de 8,9 km/l e 12 km/l, respectivamente.

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Para justificar o aumento de preço, a Chevrolet adicionou mais itens de segurança ao pacote de equipamentos das versões mais básicas. A WT Cabine Simples, por exemplo, ganhou alerta de ponto cego, ao passado que a WT Cabine Dupla com câmbio manual recebeu alerta de tráfego cruzado traseiro, desembaçador no vidro traseiro e interruptor para desativação do airbag do passageiro.

A variante WT Cabine Dupla com câmbio automático, por sua vez, passa a ter alerta de colisão frontal e assistente inteligente de frenagem. Por fim, as versões mais caras LTZ e High Country agora dispõem de assistente ativo de permanência em faixa com correção de direção.

Veja os itens de série:

WT Chassi Cab MT: seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina), acendimento automático dos faróis, alerta de pressão dos pneus, central multimídia de 11″ com Android Auto e Apple CarPlay (por fio), volante com regulagem de altura e profundidade, controles eletrônicos de tração e estabilidade, controle de oscilação de trailer e reboque (TSC), assistente de descida e rampa, direção elétrica progressiva, seletor eletrônico de tração, rodas de aço de 16 polegadas, espelhos retrovisores externos elétricos, DLRs em LED, entre outros.

WT Cabine Simples MT: todos os itens da versão anterior mais câmera de ré digital de alta resolução, ganchos para amarração de carga na caçamba, grade de proteção do vidro traseiro e para-choque traseiro com moldura na cor do veículo e alerta de ponto cego;

WT Cabine Dupla MT: adiciona sistema de som com dois tweeters extras, desembaçador do vidro traseiro, trava elétrica para a caçamba com acionamento pela chave, alerta de tráfego cruzado, desembaçador traseiro e interruptor para desativação do airbag do passageiro;

WT Cabine Dupla AT: some aos itens anteriores console central entre os bancos dianteiros, sistema OnStar, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga de 18 polegadas com pintura escurecida, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem e Wi-Fi embarcado, além do câmbio automático de oito marchas;

Z71: mesmos equipamentos da WT, mais faróis e lanternas de LED, capota marítima, rack de teto, ar-condicionado digital, acesso por chave presencial e “revestimento premium” nos bancos e no volante, além de visual incrementado com detalhes em preto brilhante, logotipos Z71 no interior e exterior, estribos laterais, cintos de segurança na cor vermelha, entradas USB traseiras, e santo-antônio exclusivo;

LTZ: todos os equipamentos da Z71, mais banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, carregador de celular por indução, partida remota, retrovisor eletrocrômico, grade e retrovisores cromados, assistente ativo de permanência em faixa com correção de direção, entre outros;

High Country: todos os equipamentos da LTZ, mais descanso de braço traseiro, santantônio integrado, acabamento interno com vinil de dois tons e rodas exclusivas.

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Fonte: direitonews

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