A final do Big Brother Brasil 2025 acontecerá na noite desta terça-feira (22) e o grande vencedor levará para casa, além do prêmio em dinheiro no valor de R$ 2,7 milhões, uma picape média novinha em folha. A Chevrolet, enquanto patrocinadora do programa, irá presentear o campeão da edição com uma S10 zero quilômetro. O modelo será da série especial ‘100 Anos’, que tem visual exclusivo e preço de R$ 325.690.
A caminhonete está sendo disputada pelos finalistas Guilherme, João Pedro e Renata e acaba de ser oficialmente lançada pela marca. A edição especial da picape já vinha fazendo aparições em eventos corporativos da empresa e foi desenvolvida para comemorar o centenário da Chevrolet no Brasil.
Segundo a Chevrolet, a S10 100 Anos tem conjunto técnico inédito entre as séries especiais da marca no Brasil e recebeu suspensão com preparação específica desenvolvida em parceria com a empresa Ironman.
Entre as novidades, destaque para molas e amortecedores feitos sob medida e que elevaram a altura da caminhonete em cerca de 30 milímetros. O pacote inclui também rodas de 18 polegadas calçadas por pneus All Terrain com banda de rodagem de maior aderência em terra ou cascalho.
No visual, a série toma como base a versão Z71 e aposta forte na personalização. A robustez é evidenciada por elementos como adesivos laterais, para-choque dianteiro com apliques plásticos exclusivos, detalhes em preto brilhante, ganchos para reboque, scoop no capô, protetor de cárter, entre outros. Completam o pacote logotipos escurecidos, badges com o nome da edição, estribos laterais e santo-antônio na cor da carroceria.
Na cabine, os detalhes em vermelho nas saídas de ventilação são os mesmos da Z71, assim como equipamentos como painel digital, central multimídia e ar-condicionado automático. No quesito segurança, há assistente de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel é o mesmo das demais versões. Recentemente atualizado, entrega agora 207 cv de potência e 52 kgfm de torque, podendo vir ligado ao câmbio automático de oito marchas ou manual de seis marchas, a depender da versão. No caso da edição 100 anos, a transmissão é sempre automática, com tração 4×4.
Além da S10, a Chevrolet já confirmou que outros dois modelos brasileiros serão lançados em edição 100 anos: o Tracker e o Onix. Como na picape, a série terá proposta comemorativa, mas o visual não terá pegada off-road.
No caso dos compactos, são esperados elementos de apelo voltado à esportividade e com proposta mais urbana. O lançamento deve acontecer junto com a apresentação das reestilizações dos dois modelos, aguardada para os próximos meses.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews