Chevrolet Onix e Onix Plus ficam mais potentes para cumprir lei; entenda


A Chevrolet acaba de anunciar a chegada ao mercado dos modelos Onix e Onix Plus com motores atualizados. Os propulsores 1.0 aspirado e 1.0 turbo que equipam a dupla receberam modificações para enquadramento das normas do Proconve L8 e, como resultado, ganharam rendimento extra. A informação foi antecipada pelo site Autos Segredos e confirmada pela General Motors.

No caso do motor 1.0 flex aspirado, a potência com gasolina saltou de 78 cv para 80 cv, enquanto o torque foi de 9,6 kgfm para 10,2 kgfm. O ganho vem principalmente do sistema de injeção direta que passou a integrar o conjunto. Já com etanol, os números seguem de 82 cv e 10,6 kgfm. O câmbio continua manual de seis marchas.

Além de mais potente, o motor 1.0 aspirado atualizado para o Proconve L8 ficou mais econômico. Segundo tabela do Inmetro, o consumo do Onix hatch na cidade com etanol saiu de 9,3 km/l para 9,6 km/l, enquanto na estrada foi de 11,4 km/l para 11,9 km/l. Já com gasolina, a média na cidade passou de 13,3 km/l para 13,8 km/l, enquanto na cidade foi de 16,5 km/l para 16,9 km/l.

Por sua vez, o consumo do Onix Plus 1.0 aspirado, quando abastecido com etanol, teve uma leve piora: saiu de 9,3 km/l para 9,2 km/l na cidade e de 12 km/l para 11,8 km/l na estrada. Já com gasolina, as médias se mantiveram em 13,5 km/l (cidade) e 17,4 km/l (estrada).

Assim como no Tracker, o motor 1.0 turbo recebeu injeção direta de combustível e atualizações de software para otimizar a mistura de ar e combustível que entra na câmara de combustão. Com gasolina, a potência exata foi de 115,6 cv para 116 cv, enquanto com etanol saltou de 115,6 cv para 121 cv. O torque não mudou e segue de 16,3 kgm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol. Vale lembrar que, no Tracker, o mesmo motor passou a entregar mais torque: 18,3 kgfm.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Os ganhos em consumo foram leve,s mas bem-vindos. No caso do Onix hatch 1.0 turbo com câmbio manual, as médias na cidade com etanol saíram de 9,1 km/l para 9,3 km/l, enquanto na estrada foram de 11,1 km/l para 11,7 km/l. Com gasolina, foram de 13,1 km/l para 13,5 km/l na cidade e de 16,1 km/l para 16,7 km/l na estrada.

Com câmbio automático de 6 marchas, o modelo agora faz 8,2 km/l na cidade com etanol, contra 8,3 km/l de até então. Na estrada, saiu de 10,4 km/l para 10,5 km/l. Com gasolina, foi de 11,6 km/l para 12 km/l na cidade, e de 14,9 km/l para 14,8 km/l na estrada.

Já o sedã Onix Plus, vendido com motor 1.0 turbo sempre associado ao câmbio automático, ficou com médias ligeiramente piores. O consumo na cidade com etanol caiu de 8,6 km/l para 8,5 km/l, enquanto na estrada foi de 11,1 km/l para 11 km/l agora. Com gasolina, a média na cidade caiu de 12,1 km/l para 12 km/l, e na estrada recuou de 15,8 km/l para 15,6 km/l.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogado tem foto usada em golpe que fez Rodrigo Faro mostrar extrato do banco: 'Quase caí da cadeira'
Próxima Influenciadora processa Elon Musk e expõe mensagens: “Quero te engravidar de novo”