RESUMO DA REPORTAGEM
A nova Chevrolet Montana RS foi confirmada como a versão topo de linha da caminhonete. Seu preço? R$ 151.890. Portanto, R$ 3 mil a mais do que a Premier, que custa R$ 148.890. A dupla é mais cara do que a Fiat Toro, que parte de R$ 146.990, por exemplo.
A primeira aparição oficial da nova configuração com apelo esportivo será no Festival Interlagos, entre os dias 20 a 23 de julho, em São Paulo.
Lembrando que Onix, Tracker, Cruze e Equinox já são oferecidos com a opção RS, porém, em nenhum deles essa é a versão topo de linha.
O grande apelo da Montana RS é o design, a começar pela grade frontal escurecida com estilo colmeia e assinatura RS. Já a gravata, logotipo da Chevrolet, é preto e os faróis são de LED. Nas laterais, as capas dos espelhos retrovisores externos também são pretos e as rodas aro 17 são com desenho exclusivo. Na traseira também tem a assinatura RS, e rack de teto e santoantônio, ambos pretos, são integrados.
O motor da Montana RS é o mesmo da versão Premier, sem qualquer tipo de alteração, portanto, o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm e o câmbio automático de seis marchas. Nem mesmo borboletas para trocas foram adicionadas — a única opção é escolher o modo L e fazer as mudanças usando botões na lateral da alavanca.
No interior, volante, painel, bancos e encosto de braços também são na cor preta, sempre com costuras vermelhas, e vários detalhes internos são em preto brilhante.
A Nova Montana RS acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h. Números exatamente iguais ao da Premier.
De acordo com dados do Inmetro, a caminhonete faz médias de 13,3 km/l na rodovia e 11,1 km/l na cidade, com gasolina. Com etanol os números são: 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.
Veja também
Entre os principais equipamentos de série, a nova Montan RS oferece: seis airbags (frontais obrigatórios, laterais e de cortina), sistema de segurança OnStar, Wi-Fi nativo, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sem a necessidade de cabo, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, alerta de ponto cego e faróis de LED com regulagem de altura e acendimento automático.
Entre os destaques para os acessórios, que também não tem preço revelado, estão subwoofer da marca JBL, pedaleiras esportivas de alumínio, soleiras de portas iluminadas, escapamento de aço inoxidável e opção de letras 3D com diversas opções de cores (vermelha, cromada, preta e cromo escurecido) em alto relevo para a inscrição “Chevrolet” na tampa traseira.
A nova Montana RS estreia em quatro opções de cores externas: branco Summit, vermelho Chili, preto Ouro Negro e a inédita cinza Rush.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews