Chevrolet Montana recebe 3 estrelas em teste de segurança do Latin NCAP


A Chevrolet Montana foi avaliada no teste de impacto do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, e os resultados foram divulgados nesta terça-feira (3). A picape intermediária conseguiu três estrelas das cinco possíveis.

De acordo com o instituto, o teste foi feito a pedido da própria Chevrolet de forma voluntária e resultou em 79,18% na proteção dos ocupantes adultos, 71,08% na proteção dos ocupantes infantis, 44,45% na proteção de pedestres e usuários vulneráveis ​​da estrada e 65,12% nos sistemas de assistência à segurança.

A Montana foi avaliada no impacto frontal, lateral, lateral de poste, chicotada, proteção de pedestres, assistência de velocidade e controle de estabilidade (ESC). Na proteção dos ocupantes adultos, a caminhonete foi classificada como adequada e com estrutura estável no teste de colisão frontal. Já no impacto lateral, teve boa proteção da cabeça. Por fim, no teste de impacto lateral em poste, a proteção do tórax foi considerada marginal.

O veículo não é equipado com frenagem autônoma de emergência (AEB), item que não está disponível na gama nem de forma opcional, e isso limitou a pontuação máxima a ser alcançada.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Segundo o órgão, a proteção para crianças foi baixa nos testes dinâmicos devido à decisão da fabricante de colocar ambos os manequins voltados para frente, “sem seguir as recomendações das melhores práticas globais que o mesmo fabricante seguiu rigorosamente para outros modelos recentes com bons resultados”, consta na avaliação.

Outro carro testado foi o Toyota Raize, que não é vendido no Brasil. O SUV fabricado na Indonésia ficou com apenas uma estrela. O modelo é comercializado em outros mercados latino americanos com apenas dois airbags, além de não ter sistemas autônomos de frenagem.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Entidade recorre após CNJ arquivar caso de juiz que processou famosos em massa
Próxima Câmara aprova proposta que altera regras para licitação em caso de calamidade pública