Chevrolet Equinox EV vira SUV elétrico de R$ 419.000; veja equipamentos


A Chevrolet acaba de lançar oficialmente a nova geração do Equinox EV no Brasil. O SUV médio, que será posicionado abaixo do Blazer RS no portfólio da marca, estreia em versão única equipada com dois motores elétricos. O preço de lançamento é de nada menos que R$ 419.000. O Equinox, aliás, é o quinto dos seis lançamentos prometidos pela Chevrolet em 2024.

O próximo (e último) lançamento da lista é o Equinox com motor a combustão. Como adiantado por Autoesporte, a estreia da versão equipada com motor térmico deve acontecer cerca de um mês depois da chegada do modelo movido a bateria. Ou seja, em novembro deste ano. Este, no entanto, será equipado com o mesmo 1.5 turbo a gasolina de 175 cv da configuração atual. Veja todos os detalhes aqui.

Voltando ao Equinox EV, a Chevrolet diz que tem 115 concessionárias com oficinas que podem atender o SUV médio, assim como o Blazer, que também é elétrico. Entretanto, apenas 31 lojas podem ver a dupla movida a baterias.

O Chevrolet Equinox elétrico tem como um dos destaques o design moderno, alinhado com a linguagem visual da fabricante nos Estados Unidos. Na dianteira, por exemplo, há um conjunto óptico divido em dois níveis. As luzes diurnas em LED são interligadas por uma barra iluminada, enquanto os faróis ficam no segundo nível integrados ao para-choques.

No geral, o modelo tem linhas marcadas, o que se reflete na traseira. Esta, por sinal, segue a mesma solução da frente com lanternas conectadas. Há também um pequeno spoiler e teto é bitom. Assim como acontece no mercado norte-americano, o Equinox EV tem rodas de 19 polegadas. Lá fora, há também opção de 21”, a depender da versão.

Em sua nova geração, o Equinox cresceu e agora tem 4,84 m de comprimento. Ou seja, é apenas 4 centímetros menor que o Blazer RS. Já nas demais dimensões, são 1,95 m de largura, 1,64 m de altura e 2,95 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 441 litros de capacidade, que podem chegar a 516 litros ao rebater completamente o banco traseiro.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O interior do SUV é moderno e traz um conjunto de telas atualizado, com uma central multimídia de 17,7 polegadas com conexão com o sistema Google Built In, além da função OnStar de assistência pessoal. Ou seja, não há conexão para Android Auto e Apple Carplay, já que o emparelhamento é feito diretamente no sistema do Google.

A lista se complementa com recursos como carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas e bancos aquecidos, bem como equipamentos de auxílio ao motorista, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

O Equinox EV 2025 é equipado com dois motores elétricos que rendem 292 cv de potência e 46 kgfm de torque. O conjunto de baterias, por sua vez, é o mesmo de 85 kWh de íon de lítio, que equipam o modelo nos Estados Unidos. Com isso, o modelo entrega uma autonomia de 443 km no ciclo PBVE, do Inmetro. O número fica próximo ao do Blazer, que consegue rodar 481 km com uma só carga e tem a segunda maior autonomia do Brasil.

Em termos de carregamento, a Chevrolet diz que, em corrente alternada (de no máximo 22 kW), o modelo consegue recuperar de 0 a 100% da capacidade da bateria em 4,7 horas. Já nas estações de carregamento rápido (limitado a 150 kW), recupera de 15% a 80% em cerca de 48 minutos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? Clique aqui e assine a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Dacia Bigster, o irmão maior do Duster, é revelado; vem ao Brasil?
Próxima 32 países confirmam participação na cúpula do BRICS, diz assessor presidencial