No início de fevereiro, antecipamos em primeira mão que a Chevrolet traria de volta (de uma maneira inusitada) clássicos como Opala, Monza e Chevette. Nesta quarta-feira (19), a empresa confirmou de forma oficial do programa Chevrolet Vintage. Com ele, serão restaurados e vendidos ícones da marca.
A ação é parte da celebração de seu centenário no Brasil. Mesmo com o comunicado, poucas informações foram confirmadas. A mais interessante, inclusive, está no fim do texto. A Chevrolet vai preparar uma picape C10 com a mecânica atualizada. E o motor escolhido foi o icônico V8 do Camaro, que acaba de sair de linha no Brasil.
A prática, conhecida como restomod, é uma das modalidades do programa Vintage Chevrolet. Quem explica é Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul.
“O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod. Enquanto a primeira modalidade visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e de seus acessórios; no restomod, o objetivo é outro – por isso agrega-se ao automóvel de época atualizações tecnológicas para deixá-lo mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia a dia”, afirma.
Segundo a Chevrolet, a escolha dos modelos foi baseada “na relevância deles no mercado de clássicos”. Assim, estão confirmados modelos como Opala, Monza, Kadett e Chevette.
Autoesporte antecipou também que o programa Vintage Chevrolet será conduzido por oficinas especializadas, em parceria com a própria fabricante.
É uma estratégia semelhante à da JLR, que lançou recentemente o programa JLR Classics na Europa, restaurando versões antigas do Defender. O jipe inclusive retornou ao configurador do site da marca, o que seria muito interessante de se ver entre os clássicos da GM do Brasil.
Se a GM seguir a receita da Land Rover, além da restauração, os clássicos receberão um badge alusivo à versão especial Vintage. Como o pacote também incluirá customizações, alguns modelos podem assumir roupagens exclusivas e até inéditas.
A Chevrolet é uma das marcas mais populares na cena do antigomobilismo. O carro que embala este movimento é o Opala, que tem incontáveis clubes espalhados pelo Brasil. Fãs do Chevette também são figuras carimbadas nos eventos de modelos antigos, sejam eles em estado de conservação original ou “fuçados”. A tração traseira do sedãzinho atrai motoristas que buscam mais emoção ao volante.
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Fonte: direitonews