Apesar da Chevrolet já ter anunciado que o Bolt vai sair de linha nos Estados Unidos ainda neste ano, a fabricante norte-americana acaba de lançar a versão SUV do carro elétrico no Brasil. Por isso, apenas 200 unidades serão vendidas e cada uma delas vai custar R$ 279.990. O preço é quase R$ 50 mil mais baixo do que a versão hatch, comercializada por aqui desde 2022 por R$ 329 mil.
Em nota, a GM já havia informado à Autoesporte que iria garantir um lote exclusivo do Bolt EUV ao mercado brasileiro para atender especialmente aos consumidores que aguardavam pelo produto. Além disso, a marca explicou que os dois modelos não serão mais fabricados porque uma nova família de elétricos está sendo projetada.
O SUV elétrico da Chevrolet é equipado com o mesmo motor da configuração hatch. Por isso, os números também são iguais: 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque.
Uma das principais diferenças entre os dois modelos está no tamanho. O SUV tem 16 cm a mais no comprimento e é 7,6 cm maior no entre-eixos em relação ao hatch. O porta-malas de 462 litros, por outro lado, é menor, mas suficiente para ser maior que o do Tracker, por exemplo, que traz 393 litros.
O Bolt EUV, consequentemente, também é mais pesado e tem uma aerodinâmica pior. Por isso, a autonomia é um pouco mais baixa, de 377 km, de acordo com o Inmetro.
O propulsor é alimentado por um pacote de baterias de íons de lítio de 66 kWh. Na hora da recarga, a Chevrolet afirma que o Bolt recupera 50% de autonomia em 40 minutos quando plugado em uma fonte de carga rápida DC. Em um Wallbox residencial, uma hora de carregamento fornece 40 km de alcance ao carro.
Em relação aos equipamentos, o carro traz um painel de instrumentos digital de 8″ e uma central multimídia com tela maior, de 10,2″. Há conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
O SUV ainda oferece dez airbags, alerta de mudança de faixa com sensor de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, frenagem de emergência automática e câmera 360º.
No design, o Bolt EUV traz uma dianteira com linhas modernas e futuristas, sem grade superior e com logotipo em preto. Além disso, há faróis de LED com molduras pretas e verticais, e luzes diurnas com formato bumerangue, unindo o conjunto superior com os fachos principais logo abaixo. Na traseira, as lanternas em LED são ligadas por uma barra preta em tonalidade black piano.
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Fonte: direitonews