Chevrolet Blazer volta ao Brasil 13 anos depois como SUV mais caro da marca


Depois de 11 anos, o Chevrolet Blazer retorna ao Brasil. Mas agora de uma forma (bem) diferente: elétrico e com design futurista. O SUV chega em versão única, a esportiva RS, com 347 cv de potência e uma das maiores autonomias do país. O preço só será revelado no final de agosto, mas Autoesporte apurou que o valor será na faixa de R$ 450 mil, o que supera os R$ 370 mil do novo Trailblazer e o torna o SUV mais caro da marca por aqui.

Começando pelas dimensões, o Chevrolet Blazer tem 4,88 metros de comprimento, 3,09 de distância entre-eixos (o mesmo de uma Kia Carnival), 1,98 m de largura e 1,65 m de altura. Com medição até o teto, o porta-malas tem capacidade para 764 litros.

A versão RS, única oferecida no Brasil e importada do México, é equipada com um motor elétrico, instalado no eixo traseiro, fornece o equivalente a 347 cv e 44,8 kgfm de torque. Segundo a GM, o SUV, que tem tração nas rodas de trás, vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem velocidade máxima de 190 km/h.

O pacote escolhido para o nosso mercado traz baterias de 102 kWh, as maiores disponíveis na gama. Isso significa que o Blazer EV consegue rodar até 481 km com uma só carga, já no padrão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

O número faz o SUV ter a segunda maior autonomia do Brasil, ficando atrás apenas do BMW iX xDrive 50, que tem 528 km de alcance. A Chevrolet ainda diz que as recargas são feitas em até 22 kW em corrente alternada (AC) e em 190 kW em corrente contínua (DC).

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Por ser a versão RS, com apelo esportivo, o Blazer que chega ao Brasil tem design exclusivo. Entre os principais diferenciais estão rodas de 21 polegadas com desenho diferente, câmera 360°, grade frontal na cor preta, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, saídas de ar, faróis e lanternas com assinatura de LED e interior escurecido. O SUV ainda traz teto panorâmico, espelho retrovisor por câmera, som premium Bose e o logotipo dianteiro com iluminação.

O SUV também é equipado de série com central multimídia de nada menos que 17,7 polegadas e painel de instrumentos digital de 11”. E há ainda iluminação ambiente, abertura elétrica do bocal para o carregador, sistema de navegação com planejamento para estações de recarga e assistência semiautônoma de condução Super Cruise. O SUV também não tem botão de partida. Portanto, liga somente quando o motorista pisa no freio após fechar a porta.

A lista de equipamentos de segurança é extensa e conta com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão dianteira e abertura de porta, assistente de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa com correção de rota e faróis inteligentes.

Vale lembrar que o Blazer é o segundo carro elétrico lançado pela Chevrolet no Brasil. O primeiro foi o Bolt, que chegou com carrocerias hatch e SUV. No entanto, ambos não são mais fabricados. O próximo da fila é o Equinox EV, também previsto para estrear no segundo semestre de 2024. De acordo com a fabricante, o utilitário elétrico terá versões de até 290 cv.

Os dois SUVs fazem parte do plano de investimentos de R$ 7 bilhões anunciados pela Chevrolet no Brasil em janeiro deste ano. O plano da fabricante é renovar toda a linha até 2028, além de incorporar novos modelos com produção local e novos importados.

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Fonte: direitonews

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