Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil para enfrentar BYD Tan


O Chevrolet Blazer EV, versão elétrica do SUV, está perto de ser lançado. Isso porque, o primeiro lote acaba de desembarcar no Porto de Vitória (ES). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo perfil da General Motors South America no LinkedIn. No início da ano a fabricante confirmou investimento de R$ 7 bilhões no Brasil entre 2024 e 2028 e vários lançamentos, sendo este, um deles.

O SUV médio já foi flagrado rodando pelas ruas de São Bernardo do Campo (SP), cidade vizinha do município de São Caetano do Sul, onde é a sede e uma das fábricas da GM no Brasil. Os exemplares do lote que desembarcaram nesta tarde estão com capô, para-choque, para-lama e plaqueta e teto (que deve ser solar e panorâmico) cobertos.

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O Blazer é importado do México, e deve ser disponibilizado para o Brasil apenas na versão esportiva RS, que tem dois motores que entregam 565 cv e 89,5 kgfm. As baterias são de 85 kWh e a autonomia é de 450 km, de acordo com a Chevrolet. No ciclo brasileiro a autonomia certamente será mais baixa nos padrões de medição do Inmetro.

Caso siga o padrão americano, a configuração esportiva do SUV elétrico virá equipada de série com controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência e assistente de manutenção de faixa, rodas de 21 polegadas, central multimídia com tela de 17,7 polegadas e o sistema Google integrado.

No porte, o SUV médio tem medidas maiores do que o Equinox EV, que também deve vir para o Brasil. São 4,88 metros de comprimento, 3,09 de distância entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura. Vale lembrar que no portfólio de elétricos da marca no Brasil há apenas o Bolt atualmente.

A nomenclatura “RS” já é usada pela fabricante em outros modelos para identificar versões com apelo esportivo no visual. No Brasil, há a Montana RS e o Tracker RS atualmente.

Assim, quando comparado às outras configurações, o Blazer RS EV se diferencia, além das rodas maiores, pela iluminação que une os faróis em formato de “T” na grade dianteira, posicionados abaixo do capô na altura da gravata da Chevrolet, aplicada na cor preta. Já a traseira, foi revelada pelo flagra de Autoesporte, e mostra lanternas em “L” com extensão para a coluna C do veículo.

A GM ainda não revela o preço, mas isso deve acontecer em breve. A estimativa é que o modelo seja vendido por mais de R$ 500 mil, para brigar com BYD Tan, que tem 517 cv e custa R$ 529 mil.

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Fonte: direitonews

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