Chery registra sedã de luxo com cara de Civic e nome de Audi no Brasil


Além da BYD, que está com diversas movimentações nos últimos meses, outra montadora chinesa que tem apostado forte no registro de patentes no Brasil é a Chery. No mais recente relatório do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a marca solicitou direitos sobre o desenho do sedã de luxo Fulwin A8 Pro, indicando possível interesse em lançá-lo por aqui. Hoje, o modelo é vendido apenas na China.

No mercado asiático, o três volumes foi apresentado há pouco mais de um ano e tem como principal chamariz o conjunto híbrido de alta eficiência. Dentro do grupo Chery, a Fulwin foi alçada ao posto de submarca justamente para comercializar veículos do tipo (os chamados NEVs, sigla para New Energy Vehicle). No A8 Pro, o sistema usado é o C-DM, considerado um “super híbrido”.

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Também chamado de A8 Voyage Edition, o Fulwin A8L Pro mede 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,46 m de altura e 2,79 m de distância entre-eixos. Na prática, é ligeiramente maior que o Volkswagen Jetta.

Na comparação com outras versões do A8 (e até do Chery Arrizo 8, derivado do mesmo projeto), o modelo se diferencia pela grade frontal quase fechada e inspirada em carros elétricos. Já o para-choque tem ampla abertura na parte inferior, enquanto os faróis são interligados com o filete horizontal superior. Na traseira, as lanternas ocupam toda a largura do carro.

No interior, destaque para o painel equipado com telas duplas de 12,3 polegadas dispostas na mesma moldura. Entre os equipamentos, há teto solar panorâmico, banco do motorista com aquecimento e ventilação, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Huawei HiCar, entre outros.

Mecanicamente, o Fulwin A8 Pro conta com uma bateria maior, de 18,3 kWh, contra os 14,2 kWh das outras versões. O sistema híbrido plug-in C-DM combina o motor Acteco 1.5 TGDI a gasolina com propulsor elétrico, produzindo, no total, mais de 300 cv de potência e 54 kgfm de torque. Rodando apenas no modo elétrico, a bateria entrega até 106 km de autonomia no padrão chinês.

Já no modo híbrido de fato, o A8 Pro PHEV alcança aproximadamente 1.300 km. O tanque de combustível tem capacidade para 60 litros, ao passo que a eficiência térmica do motor é de 44,5%. Em testes promovidos pela própria Chery na China, o modelo alcançou impressionantes 1.935 km de autonomia. As provas, vale lembrar, foram realizadas sob condições específicas.

O registro do A8 Pro, por si só, não é garantia de lançamento no Brasil. Ainda assim, revela o interesse da Chery em resguardar os direitos sobre o desenho do modelo por aqui. Atualmente, o grupo chinês trabalha no lançamento de uma série de novas marcas no país, incluindo Omoda Jaecoo (já com carros à venda) e as aguardadas Jetour e Souest. A Fulwin, por enquanto, ainda não foi confirmada.

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Fonte: direitonews

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