Chelsea volta atrás e deseja contratar Neymar para a próxima temporada


gettyimages-1391230722

O futuro de Neymar Jr. no Paris Saint-Germain segue indefinido. Após os rumores de que Kylian Mbappé não quer que o brasileiro siga no clube, o Chelsea voltou atrás na sua decisão e recolocou o atacante em seu radar de possíveis reforços para a próxima temporada, segundo o jornal El País.

De acordo o jornal, essa não é a primeira investida dos Blues em tentar tirar Neymar do clube francês, a primeira aconteceu na temporada passada, mas as negociações do time com o jogador não avançaram. Entre os itens que contribuíram para que a negociação não fosse concluída estavam o fato do jogador estar sete quilos acima do peso e não estar em boa fase.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

0

Só que Neymar começou a temporada 2022/23 em grande fase, o que acabou resultando em uma virada de chave do clube inglês, que voltou a ter interesse no jogador e estaria disposto a pagar 40 milhões de euros por temporada ao atacante. Inicialmente a equipe de Londres tentaria um empréstimo junto ao PSG.

Ainda segundo a publicação, o clube parisiense está convencido de que “a presença de Neymar impede o crescimento da equipe”. Na renovação de contrato do francês Mbappé, o jogador exigiu rigor do clube em relação ao profissionalismo do elenco, o que mesmo que indiretamente, afetaria a permanência do craque brasileiro no elenco.

Neymar já esteve na mira do Chelsea quando ainda jogava pelo Santos, ainda em 2010 quando o atacante venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com a camisa do Peixe. Na época foram oferecidos cerca de 20 milhões pelo então camisa 11, que tinha apenas 18 anos. Apesar da investida, o jogador permaneceu na equipe e foi vendido apenas em 2013 para o Barcelona.

Anteriores MP Eleitoral arquiva representação contra atuação da PF em hotel de Maceió (AL) às vésperas do 1º turno
Próxima Lázaro Ramos se lança na literatura juvenil com Você Não é Invisível