Na reta final da janela de transferências, que fecha nesta quinta-feira (1º/9), o Chelsea voltou a desejar a contratação de Neymar. Segundo o o jornal inglês Daily Mail, o proprietário do clube inglês, Todd Boehly, quer dar a Thomas Tuchel o elenco ideal para 2022/23.
Porém, os Blues sabem que mesmo com o PSG disposto a negociar o camisa 10, o clube francês não acredita na saída de Neymar nesta temporada pois o jogador deseja seguir na França com Lionel Messi.
O brasileiro começou a temporada com números impressionantes ao lado do argentino e de Kylian Mbappé. Até o momento, são cinco jogos oficiais onde o camisa 10 parisiense já marcou oito gols e seis assistências.
Com isso, o Chelsea segue analisando outros nomes, como o atacante Aubameyang, do Barcelona, que pode deixar o clube devido a chegada de Robert Lewandowski. Além disso, o ala do Crystal Palace, Wilfried Zaha, também é visto como uma opção alternativa.
Vale destacar que o clube francês estaria disposto a abrir mão do brasileiro, ou até mesmo de Lionel Messi, para escapar de qualquer potencial ira das diretrizes do Fair Play Financeiro da UEFA no futuro, já que na atual janela, o PSG gastou mais de 100 milhões de euros (R$ 507 milhões) com as contratações de Nuno Mendes, Vitinha, Renato Sanches, Mukiele, Fabián Ruiz e Carlos Soler.