Chefe militar ucraniano revela em conversa com general da OTAN a situação difícil no front


“Mantive uma conversa telefônica com o comandante supremo das forças conjuntas da OTAN na Europa e comandante das Forças Armadas dos EUA na Europa, general Christopher Cavoli. Falei sobre a situação no front. A situação operacional e estratégica segue sendo difícil, mas controlada“, escreveu Zaluzhny em sua conta no Telegram.

Ele observou que as Forças Armadas ucranianas se concentram em repelir ataques, continuando as operações defensivas. De acordo com o comandante em chefe, as partes trocaram opiniões sobre o fortalecimento do sistema de defesa antiaérea ucraniano.

Um caça russo Su-35S dispara o que parece ser um míssil ar-ar de ultra longo alcance R-37M em um vídeo promocional do Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024

Recentemente, Zaluzhny ficou extremamente irritado durante uma discussão sobre a lei de mobilização na Suprema Rada, parlamento unicameral da Ucrânia.
“Eu preciso de pessoas […]. Com que tropas eu devo lutar? Ou voltem-se para o mundo e peçam pessoas de lá, ou vão lutar vocês mesmos”, disse o líder militar.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores BNDES investe em vacina contra covid-19 desenvolvida pela Fiocruz
Próxima Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para 'guerras robóticas' futuristas