Chefe do Tesouro dos EUA considera readmissão da Rússia ao SWIFT parte do acordo de cessar-fogo


Além de considerar a possibilidade, Bessent destacou a expectativa para assinar o acordo de terras raras com a Ucrânia.

“Vou lhe dizer que repassamos um documento completo para a parceria econômica — [ele] está atualmente sendo revisado pelos ucranianos —, e esperamos entrar em discussões completas e talvez até conseguir assinaturas na semana que vem”, disse Bessent em uma entrevista à Fox News.

Bessent destacou que o intervalo de tempo permitiu que o governo Trump finalizasse um acordo abrangente com a Ucrânia, em vez de apenas assinar o documento inicial, de quatro páginas.
Trabalho de combate da equipe de um lançador múltiplo de foguetes Grad do 25º Exército das Forças Armadas russas na direção de Krasny Liman na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2025

O que querem os norte-americanos com a Ucrânia?

Os EUA estão interessados em titânio, lítio, urânio e grafite da Ucrânia, mas podem enfrentar dificuldades para desenvolver os depósitos, disseram especialistas entrevistados pela Sputnik.
Boris Krasnozhenov, diretor de análise do mercado de títulos do banco russo Alfa-Bank, opinou que a Ucrânia não tem grandes depósitos conhecidos de metais de terras raras.
Entretanto, destacou ele, a Ucrânia tem reservas significativas de titânio, urânio, lítio e vários outros metais que são classificados como recursos minerais críticos.
Em entrevista recente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que o acordo sobre metais de terras raras continua sendo importante e que os líderes dos EUA e da Ucrânia instruíram seus governos a finalizar a assinatura.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mauro questiona imparcialidade do STF no julgamento que tornou ex-presidente Bolsonaro réu
Próxima Deputado admite conversas com PRD e Podemos para tentar reeleição em 2026