A chapa esquentou na manhã desta terça-feira, (16) no grupo da imprensa de Nova Mutum entre o jornalista Wesley Moreno e o também jornalista e chefe de gabinete do municipio, Ednaldo Nogueira.
Wesley levantou um questionamento sobre a veracidade da informação de que pais de alunos estariam sendo multados na saída da aula nas escolas do municipio. Ele escreveu o seguinte:
“Alguma veracidade nesta informação? Bom dia, gente! Coisa boa! Além de a gente ter uns impostos altíssimos, a prefeitura ainda está multando os pais na porta das escolas, das creches, que descem para entregar seus filhos. Tá multando os carros parados na porta das creches aí, tá? Vamos ficar espertos aí, que a sanha arrecadatória tá só aumentando”.
Ednaldo reagiu imediatamente e tratou o caso como “fakenews” dizendo ainda que Wesley está buscando se promover pelo fato de ser pré-candidato declarado à vereador.
Em sua resposta Ednaldo disse que se Wesley de fato estivesse preocupado com o assunto teria procurado o chefe do departamento de comunicação, Kacio Henrique e não ficaria expondo a questão em grupo.
Enfim, a discussão durou alguns minutos e ambos se acalmaram logo em seguida. Nós ligamos para o chefe de gabinete que disse que de fato está havendo uma fiscalização feita pelo departamento de trânsito na porta das escolas no sentido de conscientizar os pais quanto a proibição de estacionar na faixa amarela, filas duplas e estacionamentos irregulares que podem colocar a vida das pessoas em risco.
Quanto a aplicação de multas aos supostos infratores, Ednaldo negou a informação e se restringiu a dizer que não há nenhuma orientação do municipio neste sentido e que tudo não passa de boato.
“Fui multada na frente da escola, buscando minhas filhas. Numa rua de mão única, onde todos estacionam dos dois lados.” contou uma moradora de Nova Mutum.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
POWER MIX COM NORTÃO MT
Fonte: nortaomt