Chefe de agência humanitária da ONU diz que Israel destruiu escritório da organização na Cisjordânia


“Usando escavadeiras, as Forças israelenses danificaram severamente hoje [quinta-feira, 31] o escritório da UNRWA no Campo Nur Shams, ao norte da Cisjordânia. O escritório não pode mais ser usado. Era o centro de entrega de serviços básicos para mais de 14 mil refugiados palestinos no campo”, disse Lazzarini no X.

Ele acrescentou que estradas, assim como redes de água e eletricidade, também foram destruídas no campo durante a operação militar israelense.
O então presidente de Israel, Reuven Rivlin, aperta a mão do então secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, durante encontro em Jerusalém (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2024

O parlamento israelense aprovou dois projetos de lei proibindo a UNRWA de operar em Israel e impedindo autoridades israelenses de fazer contatos com a agência da ONU, principal provedora de ajuda humanitária aos palestinos na Faixa de Gaza.
Lazzarini ressaltou que a medida deslegitimou os esforços da organização para fornecer assistência aos refugiados palestinos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Câmara conclui votação de projeto que regulamenta a reforma tributária; texto vai ao Senado
Próxima Fórmula 1: Forças de segurança montam esquema especial para o GP de São Paulo