Chefe da Red Bull brinca e agradece Mercedes por diretivas técnicas da F1 na Bélgica


si202204240327_news-1

A Red Bull não deixou de cutucar a Mercedes após a nova diretiva introduzida na F1 no GP da Bélgica. Christian Horner, chefe do time austríaco, fez questão de agradecer os adversários alemães pela mudança.

Na retomada da temporada 2022 após as férias de verão, a categoria implementou alterações para resolver a questão do porpoising. De olho no problema, a FIA está tomando atitudes para que a questão seja diminuída.

As diretivas, entretanto, como qualquer assunto no paddock, dividiram opiniões. A Red Bull foi uma das equipes que mais se puseram contra já que não sofriam tanto com as quicadas quanto outros times.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Entretanto, mesmo com as mudanças adotadas, Max Verstappen passeou em Spa-Francorchamps e após largar em 14º, cruzou a linha de chegada em primeiro. Sergio Pérez tratou de completar a dobradinha.

“Provavelmente preciso agradecer Toto [Wolff, chefe da Mercedes] pela diretiva. Sendo sério, acho que o circuito ressaltou nossas qualidades. Temos um carro muito eficiente, encontramos um bom acerto e Max foi fenomenal desde a primeira volta do primeiro treino”, disse Christian.

“Claro, estrategicamente escolhemos a penalidade aqui e o 14º se tornou 13º tecnicamente na largada com todos”, destacou, falando da largada de Pierre Gasly, imediatamente à frente de Verstappen, dos boxes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

Anteriores Debate na Band: Fico do lado, mas não aperto mão de ladrão, diz Bolsonaro
Próxima Tem sempre sede após comer doces? Saiba o motivo