Chefe da inteligência de Israel vai ao Catar para negociar cessar-fogo em Gaza, diz mídia


É o que informou, nesta quinta-feira (4), o jornal The Times of Israel, citando autoridades israelenses.
Imagem Ilustrativa - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2024

De acordo com a mídia, Barnea se encontrará com o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, na sexta-feira (5).
Na quarta-feira (3), Israel disse ter recebido uma mensagem do movimento palestino Hamas sobre uma proposta de cessar-fogo em troca da libertação de reféns, e que fornecerá sua resposta após avaliação.

Conflito

Em 7 de outubro de 2023, um ataque coordenado pelo Hamas a mais de 20 comunidades israelenses resultou em aproximadamente 1,2 mil mortes, cerca de 5,5 mil feridos e na captura de 253 reféns, dos quais cerca de 100 foram posteriormente libertados em trocas de prisioneiros.
Em retaliação, Israel declarou guerra contra o Hamas e lançou uma série de bombardeios na Faixa de Gaza, que até agora deixaram cerca de 37,9 mil palestinos mortos e quase 87 mil feridos.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem a solução de dois Estados, aprovada pelas Nações Unidas em 1947, como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Prêmio Internacional da Paz Lev Tolstói escolhe laureados a serem premiados em Moscou em setembro
Próxima Servidores federais ambientais ampliam greve geral e suspensão de atividades já atinge 24 Estados e o DF