Chanceler ucraniano Dmitry Kuleba apresenta renúncia, diz presidente do parlamento


“A Suprema Rada da Ucrânia recebeu uma declaração do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, sobre a sua renúncia. A declaração será analisada em uma das próximas reuniões plenárias”, escreveu Stefanchuk na rede social.

O deputado da Suprema Rada, Yaroslav Zheleznyak, anteriormente informou que nesta semana podem ser realizadas demissões e mudanças de pessoal no gabinete de ministros da Ucrânia. Entre outros, o chefe da chancelaria e o ministro da Justiça Denis Malyuska podem perder seus cargos.

A maior bandeira da Ucrânia está hasteada a cerca de 90 metros acima da cidade, pois foi instalada na véspera do Dia da Bandeira do Estado, com o Monumento à Pátria Mãe no centro, em Kiev, Ucrânia, sábado, 22 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2024

O chefe da fracção Sluga Naroda (Servo do Povo) no parlamento, David Arakhamiya, também disse que se pode esperar uma “grande reinicialização” do governo ucraniano. Segundo ele, as mudanças afetarão 50% dos altos cargos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Lollapalooza 2025 terá Olivia Rodrigo, Justin Timberlake, Alanis Morissette e Shawn Mendes
Próxima Carro desgovernado bate em árvore em frente à sede do Flamengo; 2 homens morreram