A Champions League retorna a partir desta terça-feira (11/10), com partidas válidas pela 4ª rodada da fase de grupos. Em uma rodada “espelhada”, as equipes vão reencontrar o adversário da última semana, mas com o mando de campo contrário.
Com a memória recente devido aos encontros na última semana, algumas das partidas prometem pegar fogo. Confira os oito jogos do dia e a situação das equipes até este momento.
Em casa, Milan busca revanche contra o Chelsea
Depois de um bom início de Champions, o Milan conheceu sua primeira derrota na competição. A equipe italiana acabou derrotada pelo Chelsea por 3 x 0, viu a liderança do grupo E escorrer pelas mãos (ou pés) e caiu para a 3ª posição. O resultado fez o time inglês pular para a 2ª colocação.
Quem assumiu a liderança foi o Red Bull Salzburg, que bateu o Dinamo Zagreb por 1 x 0 e agora joga na Croácia tentando se manter no 1º lugar.
Real reencontra o Shakhtar para dispara na liderança
Depois de uma vitória com muitos gols desperdiçados, o Real Madrid viaja até a Polônia para enfrentar o Shakhtar Donetsk. Na última partida, os atacantes brasileiros Rodrygo e Vini Jr marcaram gols e garantiram os três pontos e a campanha 100%, além da liderança. Zubkov fez para a equipe ucraniana.
A equipe merengue lidera o grupo F com 9 pontos. O Shakhtar é o 2º com 4 pontos. No outro jogo do grupo, Celtic e Red Bull Leipzieg duelam na Escócia. No último encontro das duas equipes, vitória do time alemão por 3 x 1.
Mais Haaland? City enfrenta o Copenhagen fora de casa
O Manchester City, assim como o Real, caminha com passos largos rumo a classificação para as oitavas de final da Champions. Nesta terça enfrenta o Conpenhagen, que na semana passada foi atropelado por 5 x 0 na Inglaterra. Com 9 pontos, os Citizens ldieram o grupo G com 9 pontos. A equipe dinamarquesa soma apenas 1 ponto.
Quem vem na cola do Manchester City é o Borussia Dortmund. A equipe alemã goleou o Sevilla por 4 x 1 na última rodada e está na 2ª posição com 6 pontos. O time espanhol está na 3ª colocação do grupo, com 1 ponto.
Depois de empate e discussões, PSG recebe o Benfica em Paris
Por último, mas não menos importante, o Paris Saint-Germain encara o Benfica na briga pela liderança do Grupo H. Semana passada as duas equipes terminaram empatando em 1 x 1. Além do golaço de Messi e o gol contra de Danilo, a partida de Lisboa ficou marcada pela ríspida discussão entre jogadores e dirigentes das duas equipes. Promessa de jogo quente em Paris.
O PSG tem 7 pontos, assim como o Benfica. A equipe francesa, no entanto, leva vantagem na quantidade de gols marcados.
Lanterna do grupo, o Maccabi Haifa recebe a Juventus em casa. No último encontro, a equipe italiana conseguiu sua primeira vitória na competição pelo placar de 3 x 1.