Chambers assina com Haas e faz estreia na F1 Academy em 2024


Chloe Chambers vai integrar a temporada 2024 da F1 Academy. Nesta quarta-feira (17), a Haas anunciou contrato com a competidora que, além de ser apoiada pela equipe estadunidense de F1, vai defender a Campos Racing.

Com apenas 19 anos, a pilota vai fazer sua estreia na categoria exclusivamente feminina. Entretanto, não vai ser a primeira vez que corre apenas contra mulheres, já que disputou a temporada 2022 da W Series – inclusive, última da breve história do certame.

Chambers começou a correr nos karts quando tinha apenas oito anos e nos nove anos seguintes, ganhou inúmeros títulos regionais e nacionais. Em 2021, correndo na Fórmula 4 dos Estados Unidos, conseguiu seu seu primeiro ponto em monopostos em Mid Ohio.

“Estou muito animada em pilotar pela Haas com a Campos Racing na F1 Academy. Ter o apoio da equipe vai abrir muitas portas para novas experiências e vai ser um lugar onde posso aprender. Estou animada em ir para Miami com a Haas e minha corrida natal, é a que mais estou animada”, contou a pilota.

“É minha primeira temporada na F1 Academy, então, estou ansiosa em conseguir bons resultados e me desenvolver como pilota. Fiz alguns testes durante o inverno com a Campos Racing, e a equipe e eu trabalhamos muito bem juntos”, continuou.

Já Ayao Komatsu, novo chefe de equipe da Haas na F1, apontou que “como pai de dois entusiastas do kart, sei a importância da representatividade em encorajar a próxima geração a dar o passo e seguir seus sonhos. Foi ótimo conhecer a Chloe e ver seu entusiasmo pela temporada à frente, e a equipe inteira aproveitou para conhecê-la na fábrica.”

“Conversou com nossos engenheiros, participou dos treinos de pit-stop e cumpriu suas primeiras obrigações de imprensa. A Haas apoia totalmente a F1 e a F1 Academy em seus objetivos, e estamos comprometidos em aumentar o rol de talentos de jovens competidoras que entram no esporte, usando nossos recursos”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Rede nacional vai garantir lisura no concurso unificado, diz ministra
Próxima Polícia Civil fecha dois pontos de venda de drogas em ações de combate ao tráfico doméstico em VG