Chadwick Boseman ganhou um Emmy póstumo, o primeiro da carreira, nesse sábado (3/9). O ator morreu em 2020, em decorrência de um câncer no cólon, mas foi premiado pela dublagem de T’Challa, o Pantera Negra, na animação What if…?.
“Chad ficaria honrado e eu fico honrada em seu nome. Quando soube que o Chad tinha sido indicado, comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo e no nosso mundo e estar tão admirada com seu comprometimento e dedicação. E que belo momento que uma das últimas coisas nas quais ele trabalharia tenha sido algo tão importante para ele e para o mundo, mas também algo novo”, afirmou a viúva do ator, Taylor Simone Ledward.
0
Ele concorria com Jessica Walter (Archer), F. Murray Abraham (Moon Knight), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright, também de What if…?. Vale lembrar que o ator, recentemente, foi selecionado para receber o título de Lenda da Disney.
Taylor Simone Boseman, a viúva do Chadwick Boseman, recebeu em nome do ator o prêmio de “Melhor Performance de Dublagem” na cerimônia do Creative Arts Emmy, que aconteceu essa noite. 🖤 pic.twitter.com/duCIPHdnAV
— Marvel News (@BRMarvelNews) September 4, 2022