Chadwick afirma que F1 ainda é seu objetivo


A piloto Jamie Chadwick, está longe de tirar a Fórmula 1 da cabeça. Ela vai correr nos EUA em 2023, mas isso não significa que deixou de lado seu objetivo.

Em 2023, Chadwick, tricampeã da W Series, irá correr na Indy NXT (antiga Indy Lights). A categoria de acesso para a IndyCar, deve ajudar Chadwick a continuar seu desenvolvimento rumo ao topo novamente. A W Series foi criada precisamente para ajudar as mulheres a subir na escada do automobilismo, mas a piloto britânica ainda não conseguiu uma vaga na Fórmula 3 ou na F2, mesmo com seus três títulos na categoria feminina.

Por isso ela optou em mudar para os EUA no próximo ano, mas isso não significa que o sonho europeu acabou. “Acho que há muito que preciso alcançar antes que a F1 seja algo real. Acho que a Indy NXT é potencialmente uma oportunidade muito boa, se eu tiver sucesso, isso realmente pode me dar uma chance de conseguir um bom lugar em algo como a Fórmula 2 ou a Fórmula 3”, disse Chadwick na Sky Sports.

Como parte da Williams Junior Academy, Chadwick já conta com o apoio de uma equipe de Fórmula 1 e há até chance de um teste em 2023. As equipes de F1 são obrigadas a colocar um novato em duas sessões de treinos livres por ano, e como parte da Williams, Chadwick espera ter essa chance.

“Em última análise, meu objetivo é tentar participar de uma sessão de treinos na F1. Obviamente, não há nada confirmado ainda ou algo assim, mas nos últimos dois anos é algo pelo qual tenho me esforçado muito, então espero que seja algo que possamos fazer. Para mim, esse é meu objetivo. Ainda há um grande passo para pilotar um carro de Fórmula 1, de onde eu estava na W Series, mas agora espero que, como resultado de estar envolvida em um campeonato como a Indy NXT, esse passo esteja um pouco mais próximo e essas oportunidades possam acontecer”, concluiu a piloto britânica.

 

 

Anteriores Reino Unido enfrenta ‘década de crescimento perdida’ com nova previsão de recessão em 2023
Próxima Alesp homenageia Sophie Hellinger e método terapêutico das constelações familiares em sessão solene