Cezinha, Michelly, Tuca e Chico 2.000 lideram corrida para vereador; veja lista completa do Instituto Percent


Conteúdo/Odoc

O vereador Cezinha Nascimento (União Brasil) apareceu pela segunda vez como líder na mais recente pesquisa Percent, divulgada nesta terça-feira (24), em primeira mão pelo Portal O Documento e TV Cuiabá. O parlamentar, que é irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), surgiu com 3% das intenções de votos por mais um mandato na Câmara Municipal de Cuiabá.

Logo em seguida, em 2º lugar aparece novamente a colega de sigla de Cezinha, vereadora Michelly Alencar (União) com 2,30% e o advogado Tuca Nogueira (PSB) ocupando o 3º lugar na pesquisa com 1,70% das intenções de votos.

Já o nome do presidente da Casa, Chico 2000 (PL) surge em 4º lugar com 1,50%; Lilo Pinheiro (PP) com 1,30%; Macrean Santos (MDB) com 1,10%; e Adevair Cabral (Solidariedade) com 1%. Os demais parlamentares surgem na pesquisa com menos de 0,9%.

A coleta dos dados da pesquisa foi realizada entre os dias 13 a 17 de junho de 2024. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá, com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos.  A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-09280/2024.

“Com a proximidade da eleição, começam a surgir nomes novos, mas ainda é muito alto o número de eleitores indecisos para Câmara de Vereadores de Cuiabá.  Percebe-se que parlamentares com imagem massificada possuem maiores chances de vitória “, explicou Ronye Steffan, proprietário da Percent.

Na pesquisa da Percent, nomes novos como Samanta Iris, Jean Barros, Rose Barranco, Fábio Senna, Marcão do Alho e Ilde Taques pontuaram bem. No entanto, vereadores que exercem mandato também estão bem posicionados, com exemplo, Macrean Santos, Adevair Cabral, Dilemário Alencar (União Brasil), Dr. Luiz Fernando (União Brasil), Luís Cláudio (MDB), Maysa Leão (Republicanos), entre outros. Confira gráfico abaixo:

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Sargeant luta para manter sua vaga na Williams: “Dou o meu melhor absoluto”
Próxima Governador aciona Lewandowski após onda de violência e Lula cobra plano de segurança