🇷🇺🇺🇦🗣 Cessar-fogo unilateral demonstra que Moscou tem superioridade no campo de batalha, afirma analista
Para a Sputnik, o ex-correspondente em Donbass Eduardo Vasco explicou que essa trégua sinaliza a boa vontade da Rússia em negociar a paz, comprovando que Moscou tem… pic.twitter.com/pCBXCVVElK
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 19, 2025
“Então agora a Rússia responde demonstrando que ela está disposta a fazer uma paz e coloca a bola no terreno do inimigo, no terreno ucraniano, no terreno da União Europeia, da OTAN e também dos EUA. Ela [Rússia] diz assim ‘Bom, agora quem é que não quer a paz? Nós estamos esperando a Ucrânia fazer também o seu cessar-fogo’, assim como a Rússia já tinha feito com relação à suspensão de bombardeios a instalações energéticas durante um mês, inclusive terminou agora , e a Ucrânia não aderiu.”
🇧🇷🗣 O analista afirma que a Europa, principal aliada de Kiev, não tem intenção de encerrar o conflito porque precisa utilizar a Ucrânia como um laboratório de uma guerra total contra a Rússia ou mesmo de uma guerra total mundial contra o chamado Sul Global.
4/4 pic.twitter.com/gcesqiG4dR
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 19, 2025
“A Europa precisa utilizar a Ucrânia como um laboratório de uma guerra total contra a Rússia ou mesmo de uma guerra total mundial contra o chamado Sul Global. Os europeus estão iniciando o seu rearmamento, isso daí está ainda em uma fase meio que embrionária e se, portanto, a Rússia, se houvesse essa paz na Ucrânia, os equipamentos da OTAN não seriam mais utilizados.”
Fonte: sputniknewsbrasil