CEPAL reduz projeção de crescimento da América Latina para 2024


“A CEPAL projeta que a América Latina e o Caribe continuarão com uma trajetória de baixo crescimento este ano, a uma taxa média de 1,8%”, afirmou a organização em comunicado.
Na divisão regional, a CEPAL estimou que a economia da América do Sul crescerá apenas 1,5% neste ano, enquanto o Caribe crescerá 2,6% e a América Central e o México, 2,2%.
Da mesma forma, projetou que até 2025 a economia média da região como um todo terá um melhor desempenho e deverá crescer 2,3%, com uma recuperação dos países da América do Sul, cujo PIB (Produto Interno Bruto) deverá crescer em 2,4%.
Brasil bandeira - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2024

O relatório da comissão explica que as principais razões para a baixa projeção foram a queda na taxa de crescimento do número de pessoas empregadas, a queda na taxa de produtividade do trabalho e a expansão do emprego informal.
Entre os países cuja economia mais crescerá neste ano, segundo a CEPAL, estão Paraguai (3,8%), Uruguai (3,6%), Venezuela (5%), Costa Rica (4%), Honduras (3,8%) e República Dominicana (5,2%). Por sua vez, a organização projetou que as economias da Argentina (-3,6%) e do Haiti (-3%) sofrerão contração.
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, participa de mesa-redonda durante visita à Arábia Saudita, em 3 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2024

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ex-Estrela da Disney é Presa em Hollywood por Violência Doméstica contra namorado
Próxima Indígena é preso por estuprar primo de 8 anos em comunidade no Amazonas