Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, apresentou sua renúncia neste sábado (19), após se envolver em um incidente que viralizou em um show do Coldplay em Massachusetts. O episódio, capturado pela “Kiss Cam” do evento, mostrou o executivo em uma situação constrangedora com uma colega de trabalho, gerando um alvoroço de especulações sobre sua vida pessoal e profissional.
A companhia confirmou a saída de Byron em um comunicado publicado em suas redes sociais. “Como indicado anteriormente, a Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam o padrão de conduta e responsabilidade e, recentemente, esse padrão não foi atendido”, explicou a empresa.
O conselho diretivo da Astronomer aceitou a demissão e nomeou de forma interina Pete DeJoy, cofundador e diretor de produto da firma, como novo CEO temporário enquanto buscam um substituto permanente. A empresa também se manifestou sobre o revés de sua reputação. “Antes desta semana, éramos conhecidos como pioneiros no espaço de DataOps. Embora a percepção pública sobre nossa empresa possa ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho para nossos clientes não mudaram”, acrescentou o comunicado.
O vídeo viral no show do Coldplay
O escândalo teve início na quarta-feira (16), quando um vídeo capturado durante o show no Gillette Stadium, em Foxborough, se tornou viral. A “Kiss Cam” do evento focou em uma dupla que, ao se ver no telão, se separou abruptamente, demonstrando um visível desconforto. A reação foi tão marcante que o vocalista da banda, Chris Martin, brincou do palco: “Aposto que eles estão tendo um caso ou são apenas muito tímidos”.
O clipe superou 76 milhões de visualizações nas redes sociais e, em pouco tempo, usuários da internet rastrearam a identidade dos envolvidos por meio de seus perfis no LinkedIn. Foi assim que o homem foi identificado como Andy Byron e a mulher, como Kristin Cabot, diretora de recursos humanos da Astronomer. Na internet, a especulação de que ambos os executivos seriam casados com outras pessoas ganhou força.
Dois dias antes de sua demissão, a Astronomer havia anunciado que Byron estava em licença administrativa enquanto a diretoria iniciava uma investigação formal. A empresa também desmentiu boatos sobre o envolvimento de outra funcionária. Byron assumiu a liderança da Astronomer em 2023 e, em novembro de 2024, havia sido o responsável pela contratação de Kristin Cabot.
Fonte: gazetabrasil