Nesta sexta-feira (02), Oscar Piastri foi confirmado na McLaren em 2023. O CEO da equipe britânica, Zak Brown, comemorou o acordo com o piloto australiano para a próxima temporada.
A contratação de Piastri pela McLaren ficou em suspenso até uma audiência no Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA (CRB). Após a saída de Fernando Alonso da Alpine, a equipe francesa anunciou a chegada do australiano no time em 2023. Porém, horas depois, Piastri negou o anúncio e afirmou que não correria pela equipe na próxima temporada.
Na última quinta-feira (01), o Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA confirmou o contrato de Piastri com a McLaren. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, Zak Brown comemorou a contratação do australiano e afirmou que ele é ‘um talento promissor’.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Oscar é um dos talentos promissores das categorias de acesso para a F1 e estamos muito satisfeitos em vê-lo se juntar à equipe para 2023. Vencer a F3 e a F2 em sucessivas temporadas de estreia é uma conquista real e uma prova de seu talento”, disse Brown.
O CEO da equipe britânica espera que a parceria entre Lando Norris e Oscar Piastri seja um sucesso. “Temos uma formação jovem e empolgante de F1 com um enorme potencial, nos colocando em boa posição para alcançar nossas ambições futuras. Oscar é uma adição emocionante à família McLaren e estamos ansiosos para vê-lo crescer com nossa equipe de F1”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });