Depois de vencer em Le Mans pela primeira vez em 58 anos, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, reiterou que o compromisso da marca com a Fórmula 1, não irá mudar como resultado disso.
O #51 AF Corse 499P pilotado por Alessandro Pier Guidi, James Colado e Antonio Giovinazzi, conquistou uma vitória muito convincente no Circuito de la Sarthe, em uma forte disputa contra outras outros Hipercarros.
Falando após a vitória, Vigna falou ao Eurosport: “Isso demonstra mais uma vez que a Ferrari é única, e que fabricamos carros incomparáveis. É um carro único.”
O sucesso da Ferrari nas corridas de carros esportivos, representa um forte contraste com o desempenho atual da Scuderia na Fórmula 1. “O mau começo de temporada na F1 foi estressante para mim”, continuou Vigna.
“Para a equipe, esta é uma chance de melhorar e aprender muito. Devemos construir um carro que seja melhor que o anterior, mas esta regra é válida para tudo o que fazemos”, disse ele.
Quando questionado sobre se o sucesso nas corridas de carros esportivos impactaria a equipe de F1, Vigna respondeu: “O automobilismo é muito importante para nós, a corrida está no DNA da nossa empresa. Então, Fórmula 1, Campeonato Mundial de Endurance (WEC), vamos continuar investindo, porque vemos muitas tecnologias que podem ir da pista para a estrada”, finalizou o CEO da Ferrari.
Fonte: f1mania