Ceni desconversa sobre permanência e joga decisão para a direção do São Paulo


Ceni desconversa sobre permanência e joga decisão para a direção do São Paulo

A derrota na final da Copa Sul-Americana provocou mudanças de perspectivas no São Paulo. O título poderia favorecer a sanidade financeira e a busca por qualificadas contratações. No entanto, o vice impede que o planejamento para a temporada 2023 seja feito da melhor maneira. Essa indefinição impede também que Rogério Ceni bata o martelo sobre sua sequência como treinador da equipe do Morumbi.

“Não há planejamento para contratações em 2023. O clube atravessa um momento difícil. No momento, não há recursos para contratações. O clube tem todo o direito de decidir pela saída ou continuidade. Não é uma decisão minha somente. Estamos fazendo sempre o nosso trabalho. Saídas acontecerão, mas o time ficará”, explicou Ceni.

Para o ex-goleiro, a derrota para o Independiente del Valle foi um baque para todos os integrantes do São Paulo. Rogério Ceni entende que o resultado de Córdoba segue tirando o sono do elenco tricolor. A única solução, dentro de campo, seria somar pontos e vitórias suficientes para classificar o time para a próxima edição da Copa Libertadores.

“A frustração de todos é pela perda da Copa Sul-Americana. É o que mais tem pesado. Se não entrego o que o torcedor espera, tem peso dois (para minha decisão). Esse ano ficou impossível. Mas disputamos dois títulos (Campeonato Paulista e Sul-Americana). Nunca se vai à guerra e se volta sem ferimentos. O intuito era entregar esse título. Só o tempo e os resultados para melhorar essas feridas”, explicou o treinador.

Após a derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no Morumbi, Rogério Ceni espera que a equipe possa se recuperar principalmente no duelo com o Coritiba, adiado da 29ª rodada. Por ser um adversário mais frágil e que luta contra o rebaixamento. “Esse jogo a menos pode dar uma sobrevida”, afirma.

Ceni, porém, não reserva muita confiança para o clássico com o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. O técnico relembra as dificuldades que o São Paulo teve para medir forças com o líder do Brasileirão ao longo da temporada longe de seus domínios. Apesar da derrota na final do Paulistão, o time tricolor conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil triunfando nos pênaltis após derrota recheada de polêmicas no tempo normal.

“O Palmeiras é sempre complicado no Allianz Parque. Não temos conseguido bons resultados. Vamos tentar treinar uma equipe para criar dificuldades para o Palmeiras. Todos estamos tentando tirar o São Paulo dessa situação difícil”, finalizou.


Anteriores MPF investiga graves violações aos direitos humanos em área urbana de Porto Velho (RO)
Próxima Os signos do zodíaco que aceitam melhor uma crítica