Categoria feminina da F1 faz estreia da temporada 2023 neste final de semana na Áustria


A espera acabou e a F1 Academy enfim vai fazer sua estreia oficial. Neste final de semana, a categoria exclusivamente feminina da F1 disputa sua primeira rodada tripla da história em Spielberg, na Áustria.

A notícia de que um certame de apoio às mulheres surgiu no final do ano passado. Rapidamente, as coisas foram tomando forma, as equipes definidas e as 15 pilotas anunciadas para o grid inicial.

Posteriormente, o calendário com sete datas – todas em rodadas triplas -, e o formato dos finais de semana também foram divulgados. Por fim, Susie Wolff, importante figura da luta feminina no esporte a motor, assumiu importante papel de direção.

Bruno Michel, responsável pela Fórmula 3 e Fórmula 2, é quem está no comando da organização. Os times, todos das categorias de base, serão a ART GP, Campos Racing, MP Motorsport, Prema e Carlin. Confira aqui todas as competidoras.

Acontece que a F1 Academy, ao menos em um primeiro momento, não vai ter transmissão para acompanhar treinos, classificações e corridas. Segundo informações no site, será possível acompanhar as sessões apenas pelo livetiming.

A primeira classificação acontece dia 28 de abril, sexta-feira, às 10h10 e a segunda às 10h30. As corridas acontecem todas no sábado, 29 de abril, às 5h45, 9h05 e 12h20.

Fonte: f1mania

Anteriores Podcast Em Ponto: Fórmula 1 confirma Qualificação Sprint e altera quantidade de trocas de componentes dos motores para 2023
Próxima F1: Szafnauer diz que Alpine pode lutar pelo segundo lugar em 2023