Casos de família: técnico da Austrália deixa genro de fora da Copa


trent

A Copa do Mundo de 2022 está se aproximando e as seleções classificadas estão divulgando as suas listas de convocados. Em quase todos os casos, polêmicas com relação aos jogadores escolhidos para representarem seus países. Só que na Austrália, o caso vai repercutir na família.

Isso porque o técnico Graham Arnold decidiu não levar o zagueiro Trent Sainsbury, que é seu genro.

Aos 30 anos, Trent foi titular nos três jogos da primeira fase da Copa de 2018. Com um empate e duas derrotas, a equipe acabou sendo eliminada logo no início do torneio. Segundo Graham, o critério adotado para não levar o próprio genro para a competição, seria a liga onde ele joga atualmente.

Trent Sainsbury é jogador do Al-Wakrah SC, do Catar. “Obviamente, é uma decisão muito, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer”, declarou o treinador.

Na atual temporada o zagueiro tem apenas 6 jogos disputados e 1 gol marcado. Trent tem passagens por equipes como a Inter de Milão e PSV.

A Austrália está no grupo D, junto de Dinamarca, França e Tunísia. A estreia da seleção australiana será contra os franceses, no dia 22 de novembro às 16h.

Anteriores Orçamento: emenda aprovada na CAE destina R$ 1,75 bi ao Casa Verde e Amarela
Próxima Mar do Sertão: Pajeú invade casa de José e descobre algo chocante