O polêmico episódio envolvendo Paul Pogba e seu irmão, Mathias Pogba, parece estar longe de chegar ao fim. A suposta tentativa de extorsão por parte de Mathias e um feitiço contra Kylian Mbappé por parte de Paul movimentam o mundo da bola e acendem um sinal de alerta próximo a Copa do Mundo.
Na França há um medo de que a situação gere um efeito negativo, principalmente pela suposta feitiçaria contra Mbappé, companheiro de Pogba na seleção francesa e um dos líderes dos Bleus.
0
Segundo o o jornal L’Équipe, Mathias afirmou que “o feitiço contra Mbappé é conhecido”. Além disso, em nota, Paul Pogba se defendeu e declarou que a história fazia parte das tentativas de extorsão contra ele nas quais o irmão está diretamente ligado, negando a polícia que tenha pedido para para um bruxo lançar um feitiço contra o atacante do Paris Saint-Germain. Mbappé e seu staff acompanham o desenrolar do caso.
O jornal também assegura que as provas tangíveis as quais Mathias alega ter serão apresentadas. Na França circula a hipótese de que as provas não são apenas mensagens comprometedoras mas também um vídeo.
Relembre o caso
Através do Tiktok e do Instagram, Mathias Pogba, irmão de Paul Pogba, publicou um vídeo dizendo que nos próximos dias revelará segredos sobre o jogador da Juventus e sua advogada Rafaela Pimenta, e que os relatos vão atingir também o jovem astro Mbappé, do PSG.
Ver essa foto no Instagram
Com isso, a assessoria de Paul Pogba publicou uma nota para se defender das possíveis acusações vindas por parte de se irmão.
“As recentes declarações de Mathias Pogba nas redes sociais mídia infelizmente não é uma surpresa. Eles se juntam a ameaças e tentativas de extorsão em uma gangue organizada contra Paul Pogba. As autoridades competentes da Itália e da França foram informadas há um mês e não haverá mais comentários sobre a investigação em andamento”, declaram os advogados de Paul Pogba, sua mãe Yeo Moriba e Rafaela Pimienta.
Histórico de extorsão
Esse não é o primeiro caso de extorsão que abala o vestiário francês. O atacante Karim Benzema foi condenado a um ano de prisão por ser cúmplice em um caso de extorsão com Mathieu Valbuena. Karim teria reforçado a necessidade do companheiro pagar uma quantia em dinheiro para um amigo, para que um vídeo íntimo não fosse divulgado.
Benzema desistiu de recorrer da decisão. Por conta deste episódio, os dois foram afastados da Seleção Francesa. Benzema, no entanto, voltou a ser convocado em 2021 pelo técnico Didier Deschamps.