Casal morre ao ser arrastado por cabeça d’água em cânion de MG


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um casal de turistas morreu após ser arrastado por uma cabeça d’água no Cânion do Peixe Tolo, localizado no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu na tarde de sábado (19), e levou ao fechamento temporário do atrativo natural por determinação do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF-MG) e do Corpo de Bombeiros.

As vítimas faziam parte de um grupo de 12 pessoas que visitava o local com acompanhamento de um guia. Após o incidente, o guia e outros dois integrantes conseguiram deixar a área de risco e buscaram ajuda. Parte do grupo se abrigou em uma propriedade próxima e também acionou os serviços de emergência. O restante dos turistas foi encontrado pelos bombeiros por volta de 1h45 da madrugada de domingo (20), todos em segurança, porém bastante abalados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a operação de resgate, os militares enfrentaram uma nova cabeça d’água, o que dificultou o acesso e obrigou a equipe a seguir pelo leito do rio, em meio a terrenos de difícil acesso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a tragédia foi causada por uma cabeça d’água, fenômeno que ocorre quando há chuvas intensas em regiões montanhosas ou nas cabeceiras dos rios. A água da chuva desce com grande velocidade e força, causando uma elevação súbita no nível dos rios ou cachoeiras, que podem se transformar em fortes enxurradas em questão de minutos, surpreendendo quem está na parte baixa do curso d’água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro lamentou profundamente o ocorrido. “A Prefeitura lamenta profundamente a perda, manifesta solidariedade às famílias das vítimas e se coloca à disposição para qualquer auxílio necessário neste momento de luto e dor.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Relatório da OTAN deixa de mencionar as perspectivas da Ucrânia de se juntar à aliança
Próxima Fórmula 1: “Não sairia da curva em 2º”, afirmou Piastri sobre disputa com Verstappen