Um casal foi filmado imitando macacos durante uma roda de samba na noite de sexta-feira, 19, no Rio de Janeiro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os dois, ambos brancos, fazendo gestos e sons de macacos. A mulher chega a fingir tirar algo da cabeça do companheiro e colocar na boca.
A cena ocorreu no Pede Teresa, roda de samba realizada na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. Embora as imagens tenham sido compartilhadas nas redes sociais da organização, os nomes do homem e da mulher não foram revelados.
Em nota publicada no Instagram, a organização afirmou que não tolera comportamentos como esse e pediu ao público que presencie cenas semelhantes que reporte imediatamente aos organizadores do evento. A roda de samba informou que registrará um boletim de ocorrência.
“Uma cena dessa é absolutamente inaceitável no Pede Teresa. Recebemos este vídeo hoje (sábado) cedo e o nojo toma conta de nossos pensamentos e palavras. Nojo. Nojo de toda essa branquitude disfarçada de paz e amor que vem no samba”, escreveu a produção.
A organização completou: “Pessoas brancas têm que pisar devagar e respeitar. Coloquem-se no lugar de vocês que é ‘nenhum’. Não fazemos questão deste tipo de presença em nosso samba e se virmos este comportamento inaceitável, serão expulsos. Pessoas pretas que se sentirem de alguma maneira incomodadas em nosso samba devem procurar nossa produção”.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetabrasil