Casa Branca: Joe Biden não quer ser responsável por iniciar a 3ª Guerra Mundial


Essas declarações foram feitas poucos dias depois que a Casa Branca confirmou que Biden havia concedido permissão a Kiev para usar sistemas de armas fornecidos pelos EUA para ataques no interior da Rússia.
A Ucrânia pressionou para que as restrições ao uso de armas estrangeiras fossem retiradas depois que as tropas russas lançaram uma nova ofensiva na região de Carcóvia no mês passado e libertaram vários povoados ao longo da fronteira.

“Estamos preocupados com a escalada desde o início desta guerra. E essas preocupações permanecem válidas”, disse Kirby à ABC News no domingo (2). “O presidente disse que não quer ser responsável por iniciar a Terceira Guerra Mundial. Não estamos à procura de um conflito com a Rússia, outra potência nuclear.”

Exercícios militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Romênia, em 10 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.06.2024

A Casa Branca observou anteriormente que a proibição do uso de “[mísseis] ATACMS ou ataques de longo alcance dentro da Rússia não mudou”. A Rússia, no entanto, disse que Kiev já estava usando os ATACMS e outras armas de longo alcance para atingir alvos na Crimeia, em Donbass, bem como nas regiões de Zaporozhie e Kherson.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Receita Federal: Mais de 42 milhões de declarações de IRPF 2024 recebidas dentro do prazo
Próxima Dólar ganha força e encerra em R$ 5,24, alcançando o maior valor em mais de um mês