Casa Branca indica as 3 principais ameaças à segurança nacional dos EUA


“Se olharmos para o nível estratégico, o fator definidor para o mundo nos próximos 10, 20, 30 anos é a competição com a China. […] Depois, a questão mais urgente é o Irã e os seus grupos proxy“, disse ele aos repórteres em um informe à imprensa.

De acordo com Sullivan, entre essas ameaças à segurança nacional dos EUA está o conflito na Ucrânia e “uma ameaça à segurança europeia”.

Recentemente, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Aleksandr Grushko, disse à Sputnik que a situação da segurança global seria diferente se a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não desejasse atrair e integrar o maior número possível de países a qualquer custo.
Um membro do protocolo de cerimonial instala as bandeiras da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da Ucrânia em Bruxelas, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2024

Ele enfatizou que não foi a Rússia, mas a OTAN que entrou no caminho do confronto, recusando-se a negociar as ameaças e desafios reais, e não imaginários, à segurança regional e global.
Grushko também disse que a adesão da Ucrânia à OTAN é um projeto geopolítico dos Estados Unidos imposto a seus aliados, enquanto muitos europeus levantaram preocupações sobre esses planos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo pede explicações de empresa do criador do ChatGPT sobre escaneamento de íris dos brasileiros
Próxima Homem é Linchado Após Manter Companheira em Cativeiro e Cometer Abuso Sexual em Minas Gerais