Na tarde de quinta-feira (29), a Polícia Militar de São Paulo desmantelou um esquema criminoso ao encontrar um verdadeiro arsenal de armas e quase 70 quilos de pasta-base de cocaína em uma casa no bairro Sacomã, na zona sul da capital paulista. A descoberta ocorreu após uma denúncia de violência doméstica recebida pelo número de emergência 190.
Ao chegar ao local indicado, os policiais abordaram um homem que estava na residência. Ele negou as acusações de violência doméstica, mas, durante a busca pela suposta vítima, os agentes acabaram se deparando com uma grande quantidade de armas e drogas.
Em um dos cômodos da casa, os policiais encontraram um colete à prova de balas, carregadores, 365 munições e diversas armas, incluindo duas carabinas, um revólver calibre 38, três pistolas calibre .40, três pistolas 9 milímetros e duas pistolas calibre .45. Além disso, em um guarda-roupas, foram descobertos vários tijolos de pasta-base de cocaína, que as autoridades estimam valer cerca de R$ 3 milhões.
De acordo com o boletim de ocorrência, a casa funcionava como uma “casa bomba”, um local utilizado para armazenar e proteger objetos ilícitos. O homem, de 41 anos, que estava no imóvel foi preso em flagrante. Ele era foragido da Justiça do Piauí e possui diversas passagens criminais.
A perícia foi acionada para o local, e o caso foi registrado no 26° Distrito Policial (Sacomã) como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e captura de procurado. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Fonte: gazetabrasil