Carros 2024: 6 sedãs (esportivos) serão lançados no Brasil neste ano


Você já viu os SUVs, esportivos, elétricos, caminhonetes e até os carros chineses que vão chegar ao Brasil em 2024. Agora chega a vez dos sedãs. Serão poucos, é verdade, e, principalmente, de marcas premium, como BMW e Mercedes-Benz. Destaque para as versões esportivas M3 CS, de 550 cv, e C63 E Performance, de 680 cv. Confira a lista abaixo!

A marca alemã terá outra enxurrada de novidades em 2024. E a nova geração do Série 5 (em quase todas as variantes) deve ser a primeira delas. O sedã de luxo virá na versão a combustão, elétrica e esportiva (ainda não apresentada oficialmente). O carro tem 5,06 metros (9,7 centímetros a mais que o Série 5 anterior) e 2,99 m de distância entre-eixos (ou 2 cm a mais extras).

No exterior, o Série 5 a gasolina tem as opções 520i (208 cv), 530i (258 cv) e 540i (380 cv). As duas primeiras trazem o motor 2.0 turbo. Já a topo de linha (mais cotada para chegar aqui) vem com o seis cilindros em linha 3.0 biturbo.

A configuração elétrica, chamada de i5, chegará para ocupar o espaço entre o i4 e o i7, já vendidos no mercado brasileiro. Autoesporte, inclusive, já andou com exclusividade no sedã pelas ruas e estradas de Portugal.

Lá fora o i5 é vendido em duas versões: eDrive40, com um motor elétrico no eixo traseiro que fornece 340 cv e torque de até 43,9 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6 segundos e autonomia pode chegar a 582 km (WLTP). A outra é a possante M60 xDrive, com dois motores (um em cada eixo) e até 598 cv. O zero a 100 km/h cai para 3,8 s e a autonomia, 516 km.

O novo M5 ainda não apareceu. Mas a nova geração do esportivo virá com motor V8 eletrificado. A potência deve ficar acima dos 700 cv. Assim que aparecer no exterior, deve vir ao Brasil. Faltou só a carroceria perua

O que era bom vai ficar ainda mais…insano! Isso porque a BMW vai trazer ao Brasil o M3 CS, variante (mais) hardcore do sedã esportivo. O M3Competition Sedan tem 550 cv de potência — 40 cv a mais que a versão Competition. Já o torque se manteve nos 66,3 kgfm. Tudo isso, claro, é extraído do motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo. Além do maior apetite do motor, o M3 passou por uma dieta à base de fibra de carbono. Diversas peças plásticas foram reforçadas com o material, reduzindo o peso do sedã em 34 kg.

A aceleração de 0 a 100 km/h fica dois décimos de segundo mais rápida, caindo dos 3,4 segundos no M3 “normal” para 3,2 s no M3 CS. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral. No entanto, é possível destinar maior porcentagem do torque eletronicamente para as rodas de trás. Preço? A M3 convencional, atualmente, parte de R$ 830 mil. Então não é difícil adivinhar que configuração CS se aproxime casa de R$ 1 milhão.

Sim. A versão mais potente do Classe C (preparada pela AMG) virá ao Brasil sem o motor V8. Isso porque o sedã esportivo trocou os oito “canecos” por um sistema híbrido: um quatro cilindros 2.0 turbo a combustão (476 cv) trabalhando em conjunto com um motor elétrico (204).

No total, o C 63 S E Performance vomita 680 cv e absurdos 104 kgfm de torque. Esse conjunto faz com que o Mercedes saia da inércia aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos – 0,6 segundo mais rápido do que a geração anterior. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h.

Outro poderoso produto da AMG que virá ao Brasil é o S 63 E Performance, de estrondosos 802 cv de potência. Ao contrário do C63 que abandonou o motor V8, o sedã luxuoso manteve os oito cilindros em “V” e tem ajudinha de um motor elétrico – e ainda são 145,3 kgfm de torque. Dessa maneira, o S63 pode chegar aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 288 km/h.

A eletricidade ainda ajuda a poupar gasolina, uma vez que o modelo híbrido traz bateria de 13,1 kWh, o que garante autonomia de até 32 km somente no modo elétrico. Aliás, sem acionar o motor a combustão, a limusine pode chegar aos 140 km/h.

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Fonte: direitonews

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