Carro elétrico mais barato do Brasil e mais: 8 novidades chinesas que serão lançadas no país


Em meio a polêmica da retomada de cobrança de impostos de carros elétricos e híbridos no Brasil, o Seres 5 foi apresentado ao mercado nesta semana. O SUV faz companhia a uma série de outros elétricos da GWM e BYD que invadiram o país em 2023. E se as fabricantes instaladas por aqui se incomodaram com essa movimentação, é importante dizer que a situação vai piorar. Isso porque mais carros chineses eletrificados vão chegar ao Brasil nos próximos anos.

A Great Wall Motors já anunciou que produzirá uma picape e um SUV assim que a linha de montagem começar a funcionar em Iracemápolis (SP), no primeiro trimestre de 2024. A Exeed também confirmou a chegada de três novos modelos para o mercado nacional. E há ainda mais novidades da JAC Motors da BYD, que deve ter o veículo elétrico mais barato do Brasil.

A BYD já trabalha no lançamento do Seagull no Brasil, o que irá acontecer nos primeiros meses de 2024. Esse subcompacto é uma novidade até no mercado chinês e chegará por aqui custando menos que o Dolphin, listado a R$ 150 mil.

Exclusivo: andamos no BYD Seagull, o próximo carro elétrico “mais barato do Brasil”

A estimativa é que fique entre R$ 110 mil e R$ 130 mil – isso o colocará abaixo do Caoa Chery iCar e JAC E-JS1. Ainda que não seja uma meta, a BYD tem chances de ofertar o carro elétrico mais barato do país.

A GWM já assustou a Toyota com um rival do Corolla Cross, o Haval H6, e agora prepara uma concorrente da Hilux: a Poer. A picape tem chances de ser o primeiro veículo produzido na fábrica em Iracemápolis (SP). Ela será construída em chassi sob cabine, como já é comum nesse segmento, e pode ser ainda a primeira picape híbrida flex do nosso mercado.

A Jac Motors não quer perder a onda dos elétricos com preços de R$ 150 mil e vai lançar por aqui o Yiwei 3. O modelo já foi flagrado pela Autoesporte em uma concessionária em São Paulo (SP) e deve estar nos detalhes finais para ser lançado oficialmente por aqui. O porte do modelo é semelhante ao do Chevrolet Onix e são duas opções de motores: um de 95 cv e outro de 136 cv.

A Exeed já foi bastante aventada no Brasil, principalmente pela ligação com a Caoa Chery, que traria os SUVs chineses de luxo para cá. Mas, ao que tudo indica, a montadora decidiu desembarcar sozinha no Brasil. Assim, serão três lançamentos. E um deles é o RX, um híbrido plug-in maior que um Tiggo 8 e equipado com motor 2.0 turbo de 261 cv e 40,8 kgfm. O propulsor é auxiliado por um motor elétrico, mas este não teve os dados revelados ainda.

A GWM anunciou, junto da Poer, que terá no Brasil um novo SUV. Ele será híbrido e compartilhará a mesma plataforma e motorização com a picape média. O modelo misterioso ainda não teve o nome revelado, mas pelo porte, construção e motorização indicados, deverá ser um GWM Tank. Essa divisão tem três modelos: Tank 300, Tank 500 e o novo Tank 400. A expectativa é de que este último chegue por aqui.

O BYD Song Pro teve patente registrada no Brasil e pode estrear em nosso mercado em 2024. O SUV deve chegar como uma opção mais barata à versão Plus, que parte de R$ 269.990. A diferença entre as duas configurações está na carroceria e na motorização. Enquanto a linha Pro é mais puxada para um SUV cupê, a Plus tem a carroceria convencional. Já o motor passou por uma leve mudança e entrega 197 cv de potência total.

Além do RX, citado anteriormente, a Exeed também vai lançar outros dois modelos. Tratam-se do sedã E03 e do SUV E0Y, que podem ter novos nomes ao chegar ao Brasil (esperamos). Informações técnicas ainda são desconhecidas sobre os produtos. O sedã já foi registrado no Brasil e tem visual parecido com o de Taycan e RS-etron GT. Já o SUV é uma incógnita e deve estar em fase inicial de projeto.

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Fonte: direitonews

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