Carro de família? Novo Mercedes-AMG GT agora tem bancos traseiros e porta-malas maior


A Mercedes-Benz amansou o AMG GT para a segunda geração e disse ter ouvido seus clientes para isso. A marca afirmou que o novo carro “combina características de direção altamente dinâmicas com maior adequação para o uso diário”.

VEJA TAMBÉM

Para isso teve que ficar maior. O GT é 18 cm mais comprido (4,72 m), 4 cm mais largo (1,98 m) e a distância entre-eixos é 7 cm mais longa, chegando a 2,70 m. Agora, agora pode ter dois lugares adicionais, sendo que o banco traseiro é opcional, e um porta-malas de 250 litros contra os 175 litros do anterior.

O visual foi atualizado quase sem perder a essência. Olhe para as fotos ao longo da matéria e diga se o desenho, principalmente lateral e traseiro não lembra o Porsche 911. O capô comprido termina em uma grade hexagonal com faróis pequenos nas extremidades. As lanternas afiladas ficaram mais arredondadas a exemplo do que aconteceu com a nova geração do Classe E, por exemplo.

Por dentro há uma tela sensível ao toque de 11,9 polegadas executando o sistema MBUX da Mercedes. Existem confortos como iluminação ambiente, assentos com massagem e a opção de couro de um ou dois tons nos revestimentos.

Por enquanto são duas versões do motor V8 4.0 biturbo, sendo uma com 475 cv de potência e 71,4 kgfm de torque e que leva 3,8 segundos para chegar aos 100 km/h e outra com 585 e 81,6 kgfm que faz o mesmo em 3,1 segundos.

Mais para frente podemos esperar opções mais extremas, como uma Black Series, e outras mais ecológicas. Uma versão híbrida plug-in está nos planos da marca.

As duas trazem a novidade da tração 4Matic+ adaptativa. Conforme a situação, ela pode distribuir a força do motor nos dois eixos de forma igual ou também jogar tudo na traseira para quem gosta de mais esportividade em pistas. O câmbio automático é de nove marchas em ambas.

Há também aerodinâmica ativa que atua na asa traseira e na grade do radiador. Há ainda uma aleta escondida abaixo do motor que reage à posição dos programas de direção e abaixa automaticamente cerca de 40 milímetros a uma velocidade de 80 km/h. A suspensão conta com estabilização ativa e eixo traseiro direcionável.

A Mercedes do Brasil ainda não tem uma data para lançar o novo AMG GT, mas deu a certeza da vinda do carro ao país.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Sem conhecer leis, advogado afronta juíza durante audiência em Cuiabá
Próxima Palestra ressalta o fim de violência contra a mulher