Carro da vencedora do BBB 23 ainda não foi lançado e deve custar quase R$ 500 mil


A Chevrolet Silverado ainda não foi lançada, mas será uma das premiações da campeã do Big Brother Brasil 2023. Além da caminhonete, a vencedora também receberá o valor em dinheiro, que atualmente está em R$ 2,82 milhões.

A chegada da Silverado ao Brasil foi confirmada pela Autoesporte em 2021. A princípio, o lançamento da caminhonete estava previsto para 2022, mas acabou sendo postergado. A GM acompanha as movimentações da Ford, que lançou a F-150 e da Ram, até então a única marca a apostar no segmento de picapes grandes.

No caso da Chevrolet, a estratégia é reforçar sua linha de picapes premium – e até incluir o Brasil no programa de desenvolvimento global da Silverado.

Além da nova geração da Silverado, a marca lançou a nova geração da Montana, que também foi premiação no BBB 23.

A motorização escolhida pela Chevrolet é a mesma já usada no Camaro: V8 6.2. Potência e torque, porém, serão um pouco menores, chegando a 420 cv e 63,6 kgfm. Ainda assim, a Silverado deve roubar da Ford F-150, de 405 cv, o título de picape mais potente do Brasil.

Nessa configuração V8, a Silverado irá bater de frente exatamente com a 1500 Rebel. Para isso, a configuração escolhida para abrigar esse motor deve ser a inédita ZR2, que traz amortecedores com curso prolongado, bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro e chassi com calibração exclusiva para uso off-road, além de uma série de recursos estéticos com apelo esportivo e off-road.

Outra possibilidade é a versão de luxo High Country. Nesse caso, a rival mais próxima seria a Ram 2500. Também é preciso considerar que 2023 marca a chegada da maior rival da Silverado, a Ford F-150, veículo mais vendido dos Estados Unidos há quase cinco décadas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Dona da Fiat testa combustível que pode reduzir 90% das emissões de carros antigos
Próxima Município recebe licença ambiental de obras de saneamento e busca novos investimentos com a CEF