Na tarde desta terça-feira (06), o vereador Carlos Bolsonaro apresentou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra petistas que associaram a queda do preço dos combustíveis a um suposto esforço de Bolsonaro em angariar votos nesta eleição.
“Liderados pelo Lula, Humberto Costa, Orlando Silva e outros, ludibriando eleitores de que a diminuição dos preços dos combustíveis se dá pela posição de Lula em ‘pesquisa eleitoral’”, disse Carlos no Twitter.
Carluxo diz que manter as propagandas no ar geram “prejuízos irreparáveis à democracia, na medida em que as falsas informações continuam sendo visualizadas e replicadas de forma exponencial através da internet e podem influenciar na escolha dos eleitores.”
Os petistas tentem encaixar o slogan de que “Lula subiu, a gasolina caiu” contra o presidente.
O caso no TSE tem relatoria da ministra Maria Claudia Bucchianeri.
Apresentei denúncia no TSE sobre mentira divulgada nas redes sociais a fim de enganar o eleitor. Liderados pelo lula, humberto costa, orlando silva e outros ludibriando eleitores de que a diminuição dos preços dos combustíveis se dá pela posição de lula em “pesquisa eleitoral”.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 6, 2022
Mesmo com toda dificuldade procuramos fazer a nossa parte e manter o eleitor brasileiro longe deste tipo ação que pode ser caracterizado de “estelionato eleitoral”.
No link segue copia da representação. https://t.co/rf0MePWHfo
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 6, 2022