Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apontando uma arma contra um homem no meio da rua em São Paulo. Nas filmagens é possível ver que ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola em mãos.
De acordo com o site UOL, o caso teria ocorrido neste sábado (29), na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena. Pela gravação, é possível ouvir a deputada falando para o homem mais de uma vez: “Deita no chão”. Pessoas que estavam no local tentaram contê-la e uma voz afirma “ela quer me matar, mano”.
Minutos depois, a deputada foi ao Instagram relatar sua versão do caso. Ela mostrou policiais ao seu lado e disse estar fazendo um boletim de ocorrência: “Fui agredida agora há pouco. Me empurraram no chão, um homem negro… Usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários”. Zambelli alega ter sido vítima de xingamentos e diz ter recebido cuspes de um grupo de homens e de “uma mulher de camiseta vermelha”.
“Quando ele me empurrou eu caí, falei que ia chamar a polícia. Ele se evadiu, eu saquei arma e fui correndo atrás dele, pedindo para ele parar porque eu ia chamar a polícia e dar flagrante. Ele pediu desculpa, falei que ele podia ir e aí ele começou a fazer de novo”.